21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 30, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos16ª edição da Coopershow acontece em Cândido Mota

16ª edição da Coopershow acontece em Cândido Mota

Reprodução

Já está agendada para os dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2023, a 16ª edição da Coopershow, principal vitrine de tecnologia do Vale Paranapanema, organizada pela Coopermota. Na última edição, mais de 120 expositores participaram do evento, com a demonstração de produtos vinculados a diferentes setores agrícolas e a orientação sobre técnicas de manejo de solo e planta, plantio, colheita e outros.

Trata-se de uma feira de tecnologia realizada com a parceria de órgãos públicos, como o IAC/Apta, a Embrapa, Cati, entre outras, além das mais diversas empresas de fornecedores de defensivos, sementes, fertilizantes. “Reunimos no recinto da Coopershow, o que há de mais moderno no que se refere à tecnologia voltada para o agronegócio”, enfatiza o superintendente comercial da Coopermota, Sandro Amadeu.

Além das tecnologias voltadas para as atividades relacionadas com os grãos em geral, a Coopershow traz para o agricultor, uma série de inovações e conta com a presença de empresas de máquinas e de prestação de serviços relacionadas ao campo. Além disso, traz ainda a apresentação de soluções voltadas para a pecuária, um segmento que tem ganhado espaço no evento, bem como a ovinocultura. No próximo ano, a piscicultura, com certeza também será um dos focos de atenção das demonstrações realizadas no local.

Em 2022, a cooperativa retomou a realização do evento presencial, depois de ter a edição de 2021 cancelada devido a pandemia Covid-19. A última edição contou com a presença de aproximadamente 9 mil participantes. Em 2020, a edição presencial pré-pandemia reuniu mais de 11 mil pessoas, na sua 14ª edição.

Em outubro, serão convidadas as empresas interessadas em participar da Coopershow como expositora, para uma reunião de instrução com a comissão organizadora. A atividade será on-line e aberta a todos os interessados. A partir desta data será dado início ao processo de venda das áreas disponíveis.

A Coopershow é realizada em Cândido Mota, no Campo de Difusão de Tecnologia da cooperativa. A área é utilizada recebe novas estruturas anualmente para receber agricultores, pesquisadores e empresas fornecedoras para a apresentação de diversos trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros, bem como controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, controle de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a comissão organizadora da Coopershow afirma cumprir o propósito de transferência de tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento da ABAG debate os efeitos do Green Deal europeu no agro brasileiro

No dia 31 de janeiro, a Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) realizará o Fórum Agro: Brasil Protagonista, para tratar de um tema vital para a competitividade do agro brasileiro: a internacionalização do Green Deal para as cadeias produtivas dos países exportadores para a União Europeia.

Adubação inteligente para a cebola

O nitrogênio é um dos elementos que a cebola mais exige para a produção dos órgãos ...

Corteva Agriscience marca presença na 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio

A Corteva Agriscience reforça sua atuação em prol da mulher no setor Agro com a participação no principal evento voltado às discussões sobre o papel da produtora rural no país, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA.

Eficiência em resultados: NPK e micronutrientes revestidos

Várias práticas vêm sendo estudadas em busca de reduzir as perdas de nutrientes e aumentar a sua absorção pelas plantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!