28.6 C
Uberlândia
quarta-feira, abril 24, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrúti22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

Balanço Hortitec - Crédito Luize Hess
Balanço Hortitec – Crédito Luize Hess

Em uma área de 30 mil m², 460 empresas expositoras mostraram inovações em produtos e técnicas. A feira recebeu 27 mil visitantes e o volume de negócios girou em 80 milhões de reais

A 22ª edição da Hortitec” Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ” começou com a casa cheia. Consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina, o evento se destaca pela qualidade do público visitante, totalmente focado no setor. Nesse ano, a feira recebeu 27 mil visitantes, de 17 a 19 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre as muitas novidades, a tecnologia chamou a atenção para a solução de vários desafios do segmento hortifrutícola, como a crise hídrica que assola São Paulo e os demais estados da região Sudeste. A automação também foi destaque, com máquinas e equipamentos que agilizam e aumentam a produtividade.

Em uma área de mais de 30 mil m², 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras apresentaram inovações nas áreas de flores e hortifrutícolas, sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, substratos, climatização, biotecnologia etc, que geraram um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.

O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo integrado de pragas no mamoeiro

Karin Ferretto Santos Collier Engenheira agrônoma, doutora em Produção Vegetal eprofessora do Centro Universitário (Unirg) - Gurupi-TO     O mamão (Caricapapaya L.) é uma fruta originária do...

Alho-poró atrai pela alta rentabilidade

O alho-poró, também chamado de alho-porro ou alho-porró, é uma planta bienal, mas é geralmente cultivada como uma planta anual. A principal região produtora...

Benefícios das algas marinhas para folhosas

Nilva Terezinha Teixeira Engenheira agrônoma, doutora em Solos e Nutrição de Plantas e professora de Nutrição de Plantas, Bioquímica e Produção Orgânica do Centro...

Híbridos de pimentão – A aposta certa

O pimentão (Capsicum annuum L.) é uma das hortaliças mais importantes economicamente no Brasil, sendo plantado e consumido em todo o território nacional. A área estimada de plantio é 19 mil hectares, com produção acima de 420 mil toneladas (FAO, 2017). Para aumentar a produtividade, melhorar a qualidade e oferecer pimentão em todas as épocas, a maioria dos produtores, principalmente das regiões sudeste e sul do Brasil, têm cultivado em ambiente protegido (Oliveira et al., 2009).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!