18.1 C
São Paulo
sábado, agosto 13, 2022
-Publicidade-
Inicio Revistas Hortifrúti 22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

Balanço Hortitec - Crédito Luize Hess
Balanço Hortitec – Crédito Luize Hess

Em uma área de 30 mil m², 460 empresas expositoras mostraram inovações em produtos e técnicas. A feira recebeu 27 mil visitantes e o volume de negócios girou em 80 milhões de reais

A 22ª edição da Hortitec” Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ” começou com a casa cheia. Consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina, o evento se destaca pela qualidade do público visitante, totalmente focado no setor. Nesse ano, a feira recebeu 27 mil visitantes, de 17 a 19 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre as muitas novidades, a tecnologia chamou a atenção para a solução de vários desafios do segmento hortifrutícola, como a crise hídrica que assola São Paulo e os demais estados da região Sudeste. A automação também foi destaque, com máquinas e equipamentos que agilizam e aumentam a produtividade.

Em uma área de mais de 30 mil m², 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras apresentaram inovações nas áreas de flores e hortifrutícolas, sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, substratos, climatização, biotecnologia etc, que geraram um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.

O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

Inicio Revistas Hortifrúti 22ª Hortitec é sucesso de público e negócios