18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrúti22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

22ª Hortitec é sucesso de público e negócios

Balanço Hortitec - Crédito Luize Hess
Balanço Hortitec – Crédito Luize Hess

Em uma área de 30 mil m², 460 empresas expositoras mostraram inovações em produtos e técnicas. A feira recebeu 27 mil visitantes e o volume de negócios girou em 80 milhões de reais

A 22ª edição da Hortitec” Exposição de Horticultura, Cultivo Protegido e Culturas Intensivas ” começou com a casa cheia. Consolidada como a maior e mais importante mostra do setor do Brasil e da América Latina, o evento se destaca pela qualidade do público visitante, totalmente focado no setor. Nesse ano, a feira recebeu 27 mil visitantes, de 17 a 19 de junho, no Pavilhão da Expoflora, em Holambra (SP).

Entre as muitas novidades, a tecnologia chamou a atenção para a solução de vários desafios do segmento hortifrutícola, como a crise hídrica que assola São Paulo e os demais estados da região Sudeste. A automação também foi destaque, com máquinas e equipamentos que agilizam e aumentam a produtividade.

Em uma área de mais de 30 mil m², 460 empresas expositoras brasileiras e estrangeiras apresentaram inovações nas áreas de flores e hortifrutícolas, sementes, bulbos, mudas, fertilizantes, irrigação, ferramentas, estufas, substratos, climatização, biotecnologia etc, que geraram um volume de negócios da ordem de R$ 80 milhões.

O diretor geral da Hortitec, Renato Opitz, explica que, além dos negócios que são iniciados durante a feira, a Hortitec tem um papel fundamental de multiplicar conhecimento sobre a tecnologia existente para a horticultura, contribuindo de forma decisiva para tornar a atividade cada vez mais produtiva, rentável e ecologicamente viável.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Panorama da Vitivinicultura brasileira 2014

  Loiva Maria Ribeiro de Mello Pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho loiva@cnpuv.embrapa.br Fazendo uso dos dados do IBGE, observou-se que em 2014 ocorreu aumento de 1,64% na...

Mosca-das-frutas – O temor da manga

  Givago Coutinho Engenheiro agrônomo e doutor em Fruticultura givago_agro@hotmail.com   O cultivo da mangueira requer cuidados especiais ao longo de todo o processo produtivo, na busca por...

Impulso Bayer Talks acontece em Uberlândia (MG)

A Bayer promove o Impulso Bayer Talks Edição Café no dia 5 de outubro, em Uberlândia (MG).

FMC promove encontro online com lideranças da cadeia do arroz

A FMC, empresa de ciências para agricultura, promove mais uma edição do Tecnoarroz Líderes com foco na troca de informação e conteúdos técnico para a cadeia de arroz irrigado e soja no sul do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!