32 C
Uberlândia
quarta-feira, novembro 8, 2023
- Publicidade -
InícioMercadoNetafim debate sobre gotejamento em citrus

Netafim debate sobre gotejamento em citrus

 

Um dos fatores responsáveis pela baixa produtividade de citrus em alguns estados brasileiros é a falta de água

 

Irrigação por gotejamento - Crédito Netafim
Irrigação por gotejamento – Crédito Netafim

A crise hídrica, em alguns locais chamada de escassez de água, assombra o Brasil que vive um cenário econômico instável. O agronegócio vem conseguindo se manter entre uma mudança e outra, mas cada vez mais produtores rurais e empresas privadas buscam encontrar soluções para melhorar a rentabilidade do setor que movimento no PIB (Produto Interno Bruto) cerca de 23,3%. Neste sentido, a Netafim, empresa pioneira e líder mundial em soluções de irrigação por gotejamento, participou na última semana do Encontro Goiano de Fruticultura, em Goiânia/GO, com mais de 250 participantes para discutir e disseminar os avanços científicos e tecnológicos do segmento, desafios e perspectivas, e informações técnicas da cadeia produtiva.

O gerente comercial da Netafim, Marcos Kawasse, ministrou no segundo dia do evento a palestra sobre “Gotejamento em citrus“ explicando os benefícios da tecnologia: maior conversão de flores em frutos, mais qualidade dos frutos (diâmetro), maior carga (aumento de produtividade), redução de mão-de-obra na adubação com o uso das técnicas de fertirrigação e/ou nutrirrigação, economia de água já que o gotejo irriga a planta e não o solo, redução da lixiviação dos nutrientes (mais sustentabilidade para a lavoura).

“Nosso foco é ajudar o produtor rural a ter mais rentabilidade na lavoura. A irrigação por gotejamento é uma técnica viável e sustentável, trata-se de investimento para a fazenda, seja de pequeno, médio ou grande porte. A sustentabilidade é para todos“, concluí Kawasse.

ARTIGOS RELACIONADOS

A hora da colheita da manga

Givago Coutinho Engenheiro agrônomo e doutor em Fruticultura givago_agro@hotmail.com Herick Fernando de Jesus Silva Engenheiro agrônomo e doutorando em Fitotecnia/UFU herickfernando@gmail.com   O critério mais usado para a...

Correto manejo nutricional do limoeiro

Elisamara Caldeira do Nascimento Talita de Santana Matos Doutoras em Agronomia " UFRRJ Glaucio da Cruz Genuncio Doutor e professor adjunto de Fruticultura da UFMT glauciogenuncio@gmail.com A citricultura teve como...

Fertirrigação em pré-florada do cafeeiro

A fertirrigação do cafeeiro é uma prática em que se aplicam os fertilizantes solúveis diluídos ..

Helicoverpa quebra mais uma barreira

Um problema na região de Chapadão do Céu (GO) chamou a atenção da equipe da Fundação Chapadão. Segundo o engenheiro agrônomo, doutor e pesquisador da instituição, Germison Vital Tomquelski, o ataque de Helicoverpa armigera  tecnologia Intacta RR2 Pro levou a equipe a se reunir para acompanhar o caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!