19.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoDuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja...

DuPont Proteção de Cultivos e DuPont Pioneer exibem novas soluções para soja e milho na região sul

Sementes híbridas de milho, cultivares de soja e o registro oficial do novo fungicida Vessaryaâ„¢ serão destaques do estande das empresas

 

Crédito DuPont Pioneer
Crédito DuPont Pioneer

A DuPont Proteção de Cultivos e a DuPont Pioneer estarão juntas no SafraTec 2017, o tradicional Dia de Campo da Cocamar, que ocorrerá de 18 a 20 de janeiro, em Maringá (PR). O evento contará com a participação de aproximadamente 5.000 produtores das regiões Norte e Noroeste dos Estados do PR, SP e MS, e tem contribuído a cada ano para o aumento da eficiência das lavouras de soja e milho safrinha da região.

O destaque da DuPont Proteção de Cultivos será a apresentação do novo fungicida Vessaryaâ„¢, que recebeu o registro oficial dos órgãos reguladores e passará a ser comercializado em breve. Segundo a empresa, Vessaryaâ„¢ reúne na fórmula as moléculas Picoxistrobina e Benzovindiflupir, consideradas as mais ativas de seus grupos químicos no controle de doenças da oleaginosa, especialmente da ferrugem asiática.

“Trata-se de uma solução tecnológica inovadora, que dispensa o uso de adjuvantes e proporciona resultados excepcionais na comparação às demais tecnologias do mercado“, assinala Marcelo Okamura, diretor de Pesquisa & Desenvolvimento da DuPont. Segundo o executivo, o produto vem sendo desenvolvido há cerca de cinco anos no Brasil, em lavouras experimentais.

A DuPont Pioneer levará ao evento os híbridos de milho com a tecnologia Leptra® de proteção contra insetos, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera®, YieldGard®, Herculex®I, e Liberty Link®.

Nutrição foliar com compostos orgânicos e potássio na soja - Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Segundo Paulo Andre Machinski, gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Paraná, os destaques da companhia serão o P3380HR, híbrido de alto potencial produtivo para a safrinha na região, bem como opções de híbridos para a produção de silagem; a soja 96Y90, uma cultivar tolerante ao Glifosato e ao Nematoide de Cisto. A empresa destacará ainda os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial para milho e soja.

No Brasil, acrescenta a DuPont Pioneer, a tecnologia Leptra® está disponível também em versão tolerante ao herbicida glifosato, contendo a tecnologia Roundup Readyâ„¢ 2 Milho.Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra® é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho“, diz Machinski.

“Nossa equipe comercial e agronômica estará presente para explicar a época correta de plantio, população de plantas, além das Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)“, finaliza o gerente de contas da DuPont Pioneer.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento de sementes industrial com Demacor® é a novidade da Biogene® para esta safrinha

A partir desta safrinha, a BioGene oferece aos agricultores de milho o Tratamento de Sementes Industrial com o inseticida Dermacor®, que proporciona excelente manutenção...

Plantas daninhas interferem no desenvolvimento do eucalipto

    Paulo Henrique Leite Machado Graduando em Agronomia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA)/BachelorofAgriculturalSciences - Universityof Adelaide (UofA) " Austrália e membro do Grupo de Estudos...

Umidade no outono/inverno aumenta ataque de phoma em cafezais

  José Braz Matiello jb.matiello@gmail.com.br Saulo R. de Almeida Iran B. Ferreira Engenheiros agrônomos da Fundação Procafé   Nos meses de maio-junho ocorreu um ataque anormal da doença causada por...

Como alcançar eficiência no controle da lagarta-do-cartucho

A cultura do milho é atacada por diversas pragas ao longo de seu desenvolvimento, e geralmente causam danos significativos à lavoura, levando a perdas em produtividade e, consequentemente, redução na produção. Entre as principais pragas que atacam a cultura do milho, destaca-se a Spodoptera frugiperda, conhecida popularmente como lagarta-do-cartucho ou lagarta-militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!