20.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 22, 2024
- Publicidade -
InícioNotícias23ª Femagri começa nesta quarta, dia 20, em Guaxupé-MG

23ª Femagri começa nesta quarta, dia 20, em Guaxupé-MG

A expectativa é de que mais de 30 mil visitantes passem pela feira de negócios. Evento traz novidades tecnológicas, implementos e insumos agrícolas, além de abordagem e soluções de práticas sustentáveis para os cafeicultores

Divulgação

Começa nesta quarta-feira, dia 20 de março, em Guaxupé (MG), a 23ª edição da Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas, organizada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé. O evento, que é um dos maiores encontros da cafeicultura brasileira, receberá mais de 30 mil visitantes compradores, até o dia 22 de março.

A abertura oficial da Femagri acontece na quarta-feira, às 10 horas, em frente ao Espaço Cooxupé, com a presença de toda diretoria executiva da cooperativa e de produtores de café.

A Feira e seus números

Com o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a organização da Femagri enfatiza a importância do desenvolvimento sustentável para um crescimento econômico duradouro e promissor para as próximas gerações.

Além do papel da sustentabilidade, os produtores têm acesso às novas tecnologias e inovações de mercado, assim como conhecimentos para promover boas práticas agrícolas em suas propriedades.

Em uma área de 107 mil metros quadrados, a Femagri recebe neste ano mais de 120 marcas expositoras, em 148 estandes, com mais de 10 mil produtos cadastrados. A feira gera em média 540 vagas diretas e indiretas de emprego durante o pré, durante e pós-evento.

Espaços e orientações

Além da plataforma de exposição de serviços e produtos, a Femagri apresenta novidades no Espaço Fazendinha, considerado celeiro das pautas ambientais e de sustentabilidade. Dentre as demonstrações estão a de drones de pulverização, remineralizadores de solo, mix de plantas de cobertura, o “burrinho mecânico”, entre outras.

No Espaço Pecuária, o produtor terá auxílio para uma gestão mais eficiente em relação a rações, reprodução de rebanho, análises químicas, além de saúde animal e sistemas de monitoramento de produção.

A feira também conta com a presença da SMC Specialty Coffees – a casa de cafés especiais da Cooxupé; do Seguro Agrícola oferecido pela cooperativa; a oportunidade de financiamento rural pela Vect܂Ag – a plataforma de crédito especial da Cooxupé; e do Protocolo Gerações, o programa de sustentabilidade da cooperativa.

A Femagri é aberta aos cooperados da Cooxupé, com credenciamento gratuito realizado na recepção do evento, a partir das 08h até 18h. O endereço é: avenida Vereador Nelson Elias, bairro Japy, Guaxupé, Sul de Minas Gerais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Femagri 2023: Jacto traz economia na produção do café

Da adubação à poda, a Jacto está presente no dia a dia do cafeicultor, com inovações que trazem economia de insumos com doses assertivas, além de ergonomia e maior conforto para o operador durante a aplicação.

Cooxupé anuncia datas da Feira do Cerrado e da Femagri

Em 2024, a novidade é que o evento de Monte Carmelo acontecerá primeiro, nos dias 7 e 8 de fevereiro; já o encontro no Sul de Minas será em março.

VitalForce – A força que faltava na sua lavoura

  Pelo segundo ano a VitalForce se fez presente na Femagri. “Temos uma parceria com a Cooxupé, com a qual trabalhamos alguns produtos diretamente no...

Femagri 2024 – Cobertura Campo & Negócios

A Femagri recebe neste ano mais de 120 marcas expositoras, em 148 estandes, com mais de 10 mil produtos cadastrados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!