24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, abril 18, 2024
- Publicidade -
InícioEventos28º Show Tecnológico Copercampos bate recorde de público

28º Show Tecnológico Copercampos bate recorde de público

A Copercampos reafirmou sua posição de destaque no cenário do agronegócio em Santa Catarina com a realização do 28º Show Tecnológico, um evento que não só atraiu a atenção de agricultores de toda a região, mas também marcou um novo recorde de público, com mais de 19 mil visitantes nos três dias de exposição.

Diferenciando-se das demais feiras do estado, o evento da Copercampos proporcionou aos agricultores uma experiência única, repleta de conhecimento e inovação. Com 192 expositores, os participantes puderam explorar as mais recentes tecnologias e soluções voltadas para o campo, demonstrando um claro interesse em atualizar e aprimorar suas práticas agrícolas.

Créditos: Divulgação

Luiz Carlos Chiocca, Diretor Presidente da Copercampos, destaca a importância do evento como uma plataforma de compartilhamento de conhecimento entre os próprios agricultores, enfatizando o compromisso da cooperativa em impulsionar a rentabilidade e a sustentabilidade nas propriedades rurais. “Nosso evento é realizado de agricultor para agricultor. Aqui nossa equipe técnica, juntamente com as empresas parceiras priorizam a transmissão de conhecimentos, de tecnologias que possam agregar em rentabilidade ao homem do campo. o 28º Show Tecnológico Copercampos foi um sucesso absoluto. Agradecemos a você associado e cliente que aceitou nosso convite e agora, todos terão a oportunidade de desenvolver ainda mais suas propriedades com sustentabilidade”.

As expectativas da coordenação foram superadas com mais de R$ 320 milhões em negócios gerados e prospectados, abrangendo uma ampla gama de produtos e serviços essenciais para o setor, desde insumos, equipamentos, drones até medicamentos, rações e animais.

O sucesso do 28º Show Tecnológico Copercampos reflete não apenas a força e a vitalidade do agronegócio catarinense, mas também o papel fundamental desempenhado pela cooperação e pela inovação na promoção do desenvolvimento sustentável no campo.

Fabrício Jardim Hennigen, coordenador do evento exalta a grande evolução do evento. “No início, fomentamos a produção de híbridos de milho, após alguns anos, fizemos demonstrações de máquinas agrícolas e hoje, o Show Tecnológico é referência para quem deseja conhecer as novidades tecnológicas em sementes de soja, feijão, híbridos de milho, sorgo, pastagens, além de conhecer as novidades em máquinas, equipamentos, medicamentos e da pecuária. O Show Tecnológico Copercampos reúne o que há de melhor no agronegócio e todo sucesso do evento é graças ao homem do campo, que se desloca de diferentes regiões para prestigiar o evento da Copercampos, comenta.

Além de visitantes da região de atuação da Copercampos, que conta com unidades em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, o 28º Show Tecnológico contou com a presença de clientes da Copercampos do estado do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Lançamento da usina de etanol

No 28º Show Tecnológico Copercampos, o Diretor Presidente da cooperativa, Luiz Carlos Chiocca, anunciou investimentos superiores a R$ 200 milhões para a construção de uma usina de etanol, com capacidade de produzir 3,7 milhões de litros de etanol hidratado por ano e 32 milhões de litros de etanol anidro por ano.

A usina, que será construída em Campos Novos/SC, tem projeto desenvolvido pela empresa Lindner Techno Systems e utilizará como matéria-prima para a produção do etanol, milho e trigo, nas porcentagens de 85 e 15, respectivamente de cada cereal.  Além da produção de biocombustíveis, a usina da Copercampos terá a produção do subproduto DDGs (sigla em inglês para grãos secos de destilaria com solúveis), usado na fabricação de rações, de 25 mil toneladas por ano. A produção de óleo deve ser superior a 1.500 toneladas por ano. Além disso, terá geração de energia de 15.000 MW/h por ano.

Show Tecnológico 2025

A Copercampos já definiu a data do 29º Show Tecnológico Copercampos. O evento com tema: “Das origens para a nova geração” será realizado nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro de 2025.

ARTIGOS RELACIONADOS

Brasil bate recorde histórico em exportação de frutas

O Brasil alcançou recorde histórico de exportação de frutas em 2021, apontam os dados ...

Exportações do agronegócio batem recorde em dezembro e no ano de 2021

As exportações do agronegócio alcançaram valores recordes para o mês de dezembro ...

Safra de grãos será a maior já registrada na história do Brasil

Setor deve alcançar 312,4 milhões de toneladas, aumento de 15,32% em relação ao ano anterior

Fórum de Qualidade de Solo e Plantio Direto da Copercampos

Evento acontece na próxima quarta-feira, 04 de maio, em Campos Novos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!