18.6 C
Uberlândia
segunda-feira, maio 27, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotícias4ª Alta Café começa dia 12 com mais de 100 expositores e...

4ª Alta Café começa dia 12 com mais de 100 expositores e workshops gratuitos

Evento da Cafeicultura será no Clube de Campo da Franca e espera 10 mil visitantes

 (Créditos: Marcos Limonti / Alta Café) 

O Clube de Campo da Franca, localizado no município de Restinga – SP, receberá a partir de terça-feira, 12, cafeicultores de diferentes regiões produtoras para mais uma edição da Alta Café – O Evento da Cafeicultura. O evento é promovido pela AEAGRO (Associação dos Empreendedores do Agronegócio de Franca e Região) e Sindicato Rural de Franca e acontecerá até o dia 14 de março, das 8 às 17 horas, com entrada gratuita.

Nesta edição, a expectativa é atrair mais de 10 mil pessoas e superar os R$ 178 milhões em negócios alcançados no ano passado. Serão 102 expositores e 149 marcas presentes de máquinas, equipamentos, insumos, implementos e soluções tecnológicas para o setor cafeeiro, bem como soluções sustentáveis para a lavoura.

No total, a feira contará com uma área coberta para estandes superior a 9 mil metros quadrados, cinco instituições financeiras, além de uma praça de alimentação com food trucks e mais um restaurante. De estacionamento são 15,2 mil metros quadrados, ampliando a capacidade em relação a 2023.

“A cada ano estamos buscando mais melhorias. Nesta edição, inclusive teremos mais áreas cobertas e um novo layout para melhor visualização das máquinas, que são as meninas dos olhos da Alta Café”, destaca o presidente da feira, José Henrique Mendonça.

Outra novidade da 4ª Alta Café será a programação de workshops gratuitos nos três dias e o Espaço Café que trará expositores de marcas de cafés especiais, cafeteria, análise sensorial de amostras de café, torrefação e rodadas de cupping (provas de grãos). 

“Queremos não só atender o cafeicultor como suas famílias e o público consumidor, que aprecia um café de qualidade. E a feira também tem sua importância econômica, gerando empregos e movimentando o comércio em geral, hotéis, locadoras de veículos, postos de combustível, bares e restaurantes”, revela Junqueira.

Segundo a organização, a Alta Café gera cerca de 1,8 mil empregos diretos e indiretos antes, durante e pós-evento.

1º Dia

A abertura oficial da 4ª Alta Café está marcada para o dia 12, às 10 horas, no salão principal do Clube de Campo. Para a solenidade estão sendo aguardadas autoridades políticas e lideranças do setor.

No mesmo dia, a partir das 13h30, acontecerá o Workshop ESG que debaterá temas como certificação na cafeicultura, demanda internacional, novas variedades de café e orientações para exportação. A participação embora gratuita, exige inscrição antecipada.

2º Dia

O segundo dia (13 de março) do Evento da Cafeicultura será dedicado especialmente ao público feminino com o Workshop Mulheres no Agro. Neste dia, haverá a apresentação de lideranças femininas de diferentes grupos, palestras sobre o protagonismo feminino e a presença de mulheres no campo, mesa redonda com o tema Sucessão Familiar e uma oficina que ensinará ‘como fazer um Pitch de Vendas que encante seus clientes”.

Para participar, é necessário preencher uma ficha de inscrição disponível nas redes sociais da Alta Café.

3º Dia

No dia 14, terceiro e último dia de evento, está previsto um workshop em que baristas ensinarão como aprimorar receitas para preparo de café em casa com métodos populares. 

Gratuito, o workshop acontecerá em dois horários (10h e 15h) e diferente dos demais, a participação não tem necessidade de inscrição prévia. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Café Agro apresenta Fenicafé e ExpoAraguari de 28 de março a 02 de abril

O lançamento oficial aconteceu no Parque de Exposições Ministro Rondon Pacheco

Porteira adentro – Café tem a pior infestação de broca dos últimos anos

  Enivaldo Marinho Pereira, mais conhecido pelo apelido de 'Pioi', é técnico agrícola e produtor rural nos municípios de Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba...

Encontro Flores do Café e do Bem Estar UFV-CRP

O primeiro encontro presencial será dia 17 de maio.

Exportação brasileira de café soma 3,4 milhões de sacas em setembro

Em receita, o desempenho é recorde para os meses de setembro, com o ingresso de US$ 805,5 milhões, ou avanço de 49,8% no mesmo comparativo anual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!