18.6 C
Uberlândia
sábado, junho 15, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioEventos4ª edição do Mosaico do Agronegócio debaterá sustentabilidade e inovações no setor

4ª edição do Mosaico do Agronegócio debaterá sustentabilidade e inovações no setor

Leonardo Lima (Foto: Divulgação)

Por Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

Entre os dias 8 e 10 de junho deste ano a SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios, e o Senar-RS, vão realizar em Gramado a 4ª edição do Mosaico do Agronegócio. Em três dias de evento, são esperados 700 agropecuaristas no hotel Wish Serrano para debater as principais tendências do setor em 14 painéis que serão divididos em arenas por temática: lavoura, pecuária, pessoas e digital.

O diretor de negócios e sustentabilidade da SIA, Davi Teixeira, explica que o Mosaico do Agronegócio vai trazer para discussão a temática da integração lavoura-pecuária, pessoas e o mundo digital. “Além da intensificação sustentável dos sistemas agropecuários, que sempre foi o mote do evento, traremos a ligação agora com as pessoas e com a informatização do campo com a pecuária e a agricultura 4.0, e o impacto disso sobre as pessoas passa ser a temática desta edição junto com a temática da sustentabilidade e as oportunidades de monetização dos ativos sustentáveis que vêm do campo”, destaca.

Serão reunidos agricultores, pecuaristas, entusiastas do setor, técnicos, pensadores e pesquisadores com a ideia de transformar informação em conhecimento aplicado nos seus negócios. Além disso, a nova economia e a revolução digital, assim como a sustentabilidade, estarão presentes nas discussões realizadas durante os painéis. Outro destaque será um espaço interativo junto aos estandes e parceiros comerciais para o participante realizar networking com empresas da área.

A programação abrirá com um painel inaugural na tarde do dia 8 de junho que trará o tema “O mundo mudou. E você?”,  com o professor e palestrante Dado Schneider. E no final, na manhã do dia 10 de junho, a palestra será com Leonardo Lima, founder e CEO da Dreams and Purpose Consulting, com o tema “Monetização e a efetividade da sustentabilidade” . Informações e inscrições podem ser obtidas no site www.mosaicodoagronegocio.com.br.

ARTIGOS RELACIONADOS

Projeto impulsiona criação do primeiro metaverso do Agronegócio

O metaverso vem sendo cada vez mais influente no digital e já há projetos do agro para o setor. Saiba mais.

Energia solar fotovoltaica atinge nova marca de 350 MW em microgeração e minigeração

O Brasil acaba de atingir a nova marca de 350 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica...

CropLife Brasil lança campanha que promove a sustentabilidade

A CropLife Brasil, associação que reúne as principais empresas que atuam nos segmentos de sementes

Visões da tecnologia e da sustentabilidade

Quando elas andam juntas, o produtor ganha e o mercado gosta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!