15.6 C
Uberlândia
terça-feira, junho 18, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotícias'5º Congresso MS Florestal Online' já tem mais de 2 mil inscritos

‘5º Congresso MS Florestal Online’ já tem mais de 2 mil inscritos

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.msflorestalonline.com.br

 

2000Na atual conjuntura econômica, que atinge todas as cadeias produtivas do país, é preciso se reinventar, inovar, buscar novas alternativas. Para promover o debate sobre o setor florestal, compartilhar conhecimentos e possibilitar a troca de experiências, a Reflore/MS e o Senar/MS realizam o ‘5o Congresso MS Florestal Online’, nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia online e presencial (no auditório da Famasul).

Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul ” Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, instituição parceira do congresso, conta que apoiar eventos como este é uma das premissas da federação. “Toda atividade agropecuária dentro do estado de MS vai ter sempre o apoio da nossa casa, Sistema Famasul, Senar/MS. Um dos pilares da nossa diretoria é o compartilhamento de conhecimento, nós só podemos alcançar níveis de excelência e produtividade a partir do momento em que capacitamos as pessoas, todos os envolvidos, todos os elos da cadeia produtiva. Diante disso, nada melhor do que incentivar esse tipo de evento sobre o setor florestal“, destaca.

O tema desta edição é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’. Pela primeira vez o congresso acontece também no formato online; modelo que possibilitará que milhares de interessados, de diversas partes do mundo, tenham acesso as palestras e conteúdos. É uma nova fase, de mudanças e melhorias, que mantém o estado na vanguarda de um setor tão importante e que vem contribuindo muito para o desenvolvimento de MS.

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, promover o debate sobre o setor de base florestal é de extrema importância: “A silvicultura do estado já é destaque nacional e internacional e, exatamente por isso, ela sempre vai passar por um processo muito dinâmico. Temos grandes questões a serem discutidas sobre o futuro da silvicultura, qual caminho vamos adotar, o nível de concentração do setor, a discussão sobre a aquisição de novas plantas, novos players entrando no estado, acredito que isso é fundamental. Temos que olhar também para o produtor, precisamos lembrar que por trás de tudo isso temos grandes e pequenos produtores na área da silvicultura. Acredito que o congresso é fundamental para trazer estas questões, internacionais e nacionais e, também para olharmos para o nosso estado, pensarmos no futuro“.

Com palestrantes reconhecidos nacionalmente, o congresso é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura.

Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar dos debates e das apresentações por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante todo o congresso.

 

Serviço: o ‘5o Congresso MS Florestal Online’, acontece nos dias 04 e 05 de setembro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Assessoria de Imprensa

Jornalista Isabela Ferreira ” (67) 99203-3173

ARTIGOS RELACIONADOS

Moringa oleífera cultivada em sistema biodinâmico

A moringa oleífera (Moringaceae) é uma hortaliça arbórea que chega a até oito metros de altura. Planta cultivada inicialmente na Índia,ela é considerada por...

Cálcio e aminoácidos promovem sanidade ao tomateiro

Talita de Santana Matos Doutora em Agronomia Elisamara Caldeira do Nascimento Doutora em Agronomia e professora " Secitec " MT Glaucio da Cruz Genuncio Professor de Fruticultura "...

Rúcula hidropônica – Você sabe como produzir?

A rúcula é muito apreciada pelo sabor característico e picante. Era, até alguns anos, uma hortaliça de pouca expressão no mercado, pois a produção no solo demorava em torno de 50 dias, resultando em folhas um tanto duras e amargas.

Produção de coentro em cultivo protegido

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Fitotecnia robertacamargoss@gmail.com Ernane Miranda Lemes Engenheiro agrônomo, fitopatologista e doutor em Fitotecnia ernanelemes@yahoo.com.br João Ricardo Rodrigues da Silva Engenheiro agrônomo joaoragr@hotmail.com   O coentro (Coriandrumsativum...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!