23.3 C
São Paulo
sábado, julho 2, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Mercado 6º Fórum de Agricultura da América do Sul começa amanhã em Curitiba

6º Fórum de Agricultura da América do Sul começa amanhã em Curitiba

Representantes de 15 países irão discutir nesta quinta (23) e sexta-feira (24) no Museu Oscar Niemeyer (MON) o futuro do agronegócio

Banner Outlook Forum 2018

Começa nesta quinta-feira (23), em Curitiba, o 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, evento que reunirá representantes de 15 países para discutir o futuro do agronegócio na região, analisando temáticas como grãos, carnes, mercado, tecnologia e logística, a partir da ótica sul-americana. Os debates ocorrem no Museu Oscar Niemeyer até esta sexta-feira (24). Desde sua primeira edição, em 2013, o evento tem o objetivo debater a participação da América do Sul no agronegócio mundial.

Oportunidades

O Fórum também analisará as novas oportunidades ao agronegócio brasileiro com a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Neste cenário, um potencial parceiro é o México, que aumentou em 46,4% suas exportações de carne de frango de janeiro a julho de 2018 (68,8 mil toneladas), em comparação com o mesmo período do ano anterior (47 mil toneladas), segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Atualmente, os Estados Unidos são os principais exportadores dessa proteína ao mercado mexicano, embarcando 637 mil toneladas ao país em 2017, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “É preciso que nossa cadeia produtiva esteja preparada para atender essas demandas. E isso só é possível conectando todo o agronegócio, trazendo eficiência ao setor“, explicou o gerente do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo e coordenador do 6º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

Serviço

6º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL ” “O campo digital e conectado: o grande desafio do Século XXI“

DATA: 23 e 24 de agosto de 2018

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico ” Curitiba (PR)

INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com.br

Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 6º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2018) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), com sede em Curitiba, no Paraná. O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu (PR) mais de 500 inscritos para discutir os desafios e oportunidades do agronegócio global a partir da realidade sul-americana. Desde então, o evento reúne anualmente especialistas e participantes de todo o mundo, trazendo à pauta assuntos como inovação e sustentabilidade, desenvolvimento urbano pela economia rural e sucessão no campo. Em 2018, o evento tem como tema “O campo conectado e digital: o grande desafio do Século XXI“.

Inicio Mercado 6º Fórum de Agricultura da América do Sul começa amanhã em Curitiba