27.9 C
Uberlândia
quarta-feira, fevereiro 28, 2024
- Publicidade -
InícioDestaques8º CNMA encerra evidenciando a importância da sustentabilidade

8º CNMA encerra evidenciando a importância da sustentabilidade

Divulgação

Com o tema “Dobrar o Agro de tamanho com sustentabilidade: A Marca Brasileira”, o Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA encerrou sua 8ª edição consolidando-se como o maior evento da América Latina voltado para as mulheres do setor. Realizado nos dias 25 e 26 de outubro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), o evento bateu um novo recorde com a presença de mais de 3.300 congressistas de 26 estados, além de países como Paraguai, Argentina, Bolívia e representantes da Europa e da América do Norte.

Durante os dois dias, as participantes acompanharam uma série de palestras e debates discutindo os caminhos do setor rumo a uma produção ainda maior, com mais inovação, sustentabilidade e tecnologia, aliada ao crescimento da presença e liderança feminina.

O Diretor do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcilio ressaltou o crescimento visível que o evento tem ano após ano e a importância dos apoiadores e patrocinadores na formação de alianças estratégicas a fim de promover um movimento sólido em busca de novos cenários para o agro. “O CNMA escreve uma jornada de sucesso devido à sua função integradora, pois conseguimos unir, por meio de inúmeras trocas de conhecimento, todas as cadeias produtivas em debates atuais e de grande relevância, sempre trazendo as mulheres como as protagonistas e peças fundamentais de mudanças. Essa consolidação se dá também graças ao imenso apoio recebido de grandes empresas e instituições, que, assim como nós, começam a construir um novo futuro no agora”.

Para a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center, Renata Camargo, esta edição frisou o quanto a conexão entre as mulheres do agronegócio brasileiro tem força e é capaz de fazer o setor dobrar de tamanho com sustentabilidade. “Com a imensa troca de conhecimento e experiências, cada congressista retornou com um brilho no olhar, com novas perspectivas, ideias, e ainda mais fortes, determinadas e unidas. Esse ‘mix’ de sentimentos e sensações é, certamente, precursor de grandes mudanças. É revolucionário”, destaca.

Alexandre Marcílio, diretor do Transamerica Expo Center; José Luiz Tejon, curador de conteúdo do CNMA e Renata Camargo, Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios do Transamerica Expo Center
CNMA 2023

Evoluindo com o papel da mulher no agro

Segundo o professor e sócio-diretor da Biomarketing José Luiz Tejon, curador de conteúdo do evento, em sua oitava edição, o CNMA desempenha um papel fundamental na busca por melhores oportunidades para as mulheres no setor. “O Congresso oferece espaço único de aprendizado, networking e empoderamento, promovendo a participação ativa e o protagonismo das mulheres no agro, abrindo portas para um maior número de lideranças, além de desenvolvimento de carreiras”.

Para ele, a inclusão das mulheres nas várias esferas é essencial para o progresso sustentável dos negócios, trazendo diversidade de perspectivas, habilidades diversas e uma abordagem colaborativa que enriquece a tomada de decisões e a inovação no setor. “Ao participar do evento, as mulheres contribuem diretamente para a construção de um futuro agrícola cada vez mais equitativo, sustentável e próspero para o Brasil e o mundo”.

Ao fim do evento, a Gerente de Desenvolvimento e Novos Negócios, que está à frente do CNMA desde sua primeira edição, reforçou a satisfação em visualizar nos temas deste ano a evolução dos debates realizados no Congresso. “Acompanho ao longo desses oito anos o movimento das mulheres em busca de conhecimento e em promover a troca entre elas, visando o crescimento do papel feminino no agro, principalmente, em altos cargos nas propriedades e na agroindústria. Para nós, do CNMA, é uma honra fazer parte desse processo de ascensão das mulheres, que já são peças importantes para o fortalecimento do agronegócio brasileiro no mundo. O sucesso do 8º CNMA apenas reforça tudo isso”, finaliza Renata.

ARTIGOS RELACIONADOS

Evento celebra projeto Cadeias Sustentáveis do babaçu

No último dia 8, na Universidade Federal do Maranhão – UFMA, foi realizado evento de encerramento do projeto Cadeias Sustentáveis de Valor da soja e do babaçu no Maranhão

Como o agronegócio se beneficia com a energia solar

Adicionar energia solar a uma propriedade rural não apenas melhora os resultados, mas também é ecologicamente correto.

Monte Carmelo recebe Feira do Cerrado da Cooxupé

Evento acontece nos dias 11 e 12 de março; abertura oficial é na quarta-feira, às 10h Produtores de café das regiões de Alto Paranaíba e...

Bayer apresenta ao mercado de frutas novo aliado no combate a plantas daninhas

  O Brasil ocupa a terceira colocação no ranking da produção mundial de frutas e é responsável por 4,8% do volume global colhido, com uma...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!