28.6 C
Uberlândia
sábado, setembro 7, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSeminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Seminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Na última quarta-feira, dia 31, o prefeito de João Dourado, Di Cardoso, juntamente com uma comitiva composta por secretários municipais e produtores de cebola, participaram de um encontro com os representantes da Associação Nacional da Cebola (Anace). O evento teve como objetivo discutir o futuro da cebola e destacar a importância de João Dourado como a “Capital da Cebola” na Bahia.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas relacionados ao cultivo, produção, mercado e perspectivas futuras da cebola.

A Anace apresentou um panorama geral sobre a situação atual da cultura da cebola no país e as oportunidades e desafios que surgem nesse setor. Além disso, foi discutida a importância de estabelecer parcerias e promover ações que impulsionem o desenvolvimento da cadeia produtiva da cebola em João Dourado.

Uma das principais pautas do encontro foi a divulgação do XXXIV Seminário Nacional da Cebola e do XXV Seminário da Cebola do Mercosul, que serão realizados nos dias 09 e 10 de maio de 2024 na Cidade de João Dourado. Os representantes da Anace apresentaram detalhes sobre esses importantes eventos, que reunirão especialistas, produtores, pesquisadores e demais profissionais do setor cebolicultor.

Di Cardoso expressou sua satisfação em participar do encontro e ressaltou a relevância da cebola para a economia e identidade de João Dourado. “Estamos muito felizes em sediar esses seminários e receber especialistas e produtores de todo o Brasil e do Mercosul. A cebola é uma cultura muito importante para a nossa região e queremos fortalecer ainda mais o seu cultivo e produção em nosso município. Temos potencial para nos tornarmos uma referência nacional nesse setor”, afirmou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Hazera estreia na Hortitec

Pelo primeiro ano a Hazera participou da Hortitec. “A importância de estarmos presentes é principalmente promover a marca Hazera no Brasil. Até 2005 a...

Sementes híbridas dão mais segurança ao plantio de cebola e agregam valor ao produto final

O plantio de sementes híbridas de cebola trouxe ganhos em produtividade, padronização e sanidade da lavoura, já que são mais resistentes a uma série de doenças que afetam a cultura. Além da segurança que oferecem ao produtor, ainda há o ganho em qualidade final do produto, pois há agregação de valor em quesitos como durabilidade pós-colheita, coloração, textura e sabor dos alimentos.

Bejo – 14 anos de Hortitec

  A Bejo Sementes participa da Hortitec há 14 anos, ou seja, desde que está estabelecida no Brasil. “A importância de estarmos neste evento é...

Planejamento de mercado deve seguir ciclo da cebola

Autores Natalia Nayale Freitas Barroso nataliaff.agro@gmail.com Taylane Santos Santos taylane.santos100@gmail.com Luana Keslley Nascimento Casais luana.casais@gmail.com Graduandas em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!