27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSeminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Seminário Nacional e Mercosul da Cebola 2024

Na última quarta-feira, dia 31, o prefeito de João Dourado, Di Cardoso, juntamente com uma comitiva composta por secretários municipais e produtores de cebola, participaram de um encontro com os representantes da Associação Nacional da Cebola (Anace). O evento teve como objetivo discutir o futuro da cebola e destacar a importância de João Dourado como a “Capital da Cebola” na Bahia.
Durante a reunião, foram abordados diversos temas relacionados ao cultivo, produção, mercado e perspectivas futuras da cebola.

A Anace apresentou um panorama geral sobre a situação atual da cultura da cebola no país e as oportunidades e desafios que surgem nesse setor. Além disso, foi discutida a importância de estabelecer parcerias e promover ações que impulsionem o desenvolvimento da cadeia produtiva da cebola em João Dourado.

Uma das principais pautas do encontro foi a divulgação do XXXIV Seminário Nacional da Cebola e do XXV Seminário da Cebola do Mercosul, que serão realizados nos dias 09 e 10 de maio de 2024 na Cidade de João Dourado. Os representantes da Anace apresentaram detalhes sobre esses importantes eventos, que reunirão especialistas, produtores, pesquisadores e demais profissionais do setor cebolicultor.

Di Cardoso expressou sua satisfação em participar do encontro e ressaltou a relevância da cebola para a economia e identidade de João Dourado. “Estamos muito felizes em sediar esses seminários e receber especialistas e produtores de todo o Brasil e do Mercosul. A cebola é uma cultura muito importante para a nossa região e queremos fortalecer ainda mais o seu cultivo e produção em nosso município. Temos potencial para nos tornarmos uma referência nacional nesse setor”, afirmou o prefeito.

ARTIGOS RELACIONADOS

Cebola: Sul no domínio da produção

O Brasil está entre os 10 maiores produtores mundiais de cebola, com uma produção de 1.549.597 t na safra 2018, cultivadas numa área de 48.629 ha e rendimento médio de 31,95 t/ha. O valor bruto da produção neste ano está estimado em R$ 1,5 bilhões.

Cebola precoce: Plantio oferece maior rentabilidade

A cebola é uma hortaliça fortemente influenciada por fatores ambientais que condicionam a adaptação de uma cultivar a determinadas regiões geográficas.

Bioestimulantes na cebola: o que esperar deles?

Como agem na cebola e os benefícios.

Sementes híbridas dão mais segurança ao plantio de cebola e agregam valor ao produto final

O plantio de sementes híbridas de cebola trouxe ganhos em produtividade, padronização e sanidade da lavoura, já que são mais resistentes a uma série de doenças que afetam a cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!