20.5 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoYara anuncia investimentos para a construção de sua primeira fábrica de fertilizantes...

Yara anuncia investimentos para a construção de sua primeira fábrica de fertilizantes foliares e micronutrientes no Brasil

Crédito Shutterstock
Crédito Shutterstock

Em mais um passo de consolidação da posição de liderança no mercado brasileiro de fertilizantes, a Yara anuncia a construção de uma unidade de produção dos fertilizantes foliares e micronutrientes YaraVita em Sumaré (SP), a primeira da empresa voltada a esta linha de produtos fora da Europa. Atualmente, os produtos da linha comercializados no Brasil, utilizados para o recobrimento de fertilizantes sólidos, tratamento de sementes e aplicação foliar, vêm das unidades da Yara em Pocklington, na Inglaterra.

A nova fábrica de YaraVita em Sumaré adotará as mesmas tecnologias fabris e seguirá os altos padrões internacionais da empresa, que estão em conformidade com a legislação mais rigorosa do mundo, a australiana, conferindo uma qualidade superior aos produtos e um maior controle de metais pesados. Esses padrões estabelecem uma criteriosa seleção de matérias-primas que, associada à tecnologia de formulação da Yara, garantem ao agricultor uma alta performance agronômica com sustentabilidade ambiental.

O investimento para a construção da nova unidade será de R$ 41,4 milhões e a inauguração está prevista para o segundo semestre de 2017. A unidade será responsável pela fabricação de aproximadamente 70% de todo o volume de YaraVita comercializado pela empresa no Brasil. “O investimento para a construção dessa unidade reafirma nosso compromisso com o País e com os agricultores brasileiros. É a primeira vez que a Yara constrói uma unidade para a produção de YaraVita fora da Inglaterra, o que reforça a importância do Brasil para a companhia. Nos últimos três anos, investimos mais de US$ 1 bilhão no Brasil, entre melhorias, novos empreendimentos e aquisição de empresas do setor“, disse Lair Hanzen, presidente da Yara Brasil.

A escolha por Sumaré é estratégica, pois, no município, a Yara mantém a unidade misturadora de fertilizantes mais moderna do País, inaugurada em novembro de 2014. O planejamento, portanto, segundo o diretor Comercial da empresa, Cleiton Vargas, é aproveitar a operação e a logística da unidade – que conta com uma localização privilegiada, que facilita o escoamento de produtos finais e o internamento de matérias-primas via Porto de Santos.

“A presença em Sumaré nos permitirá integrar os modais ferroviário e rodoviário, o que torna o processo ainda mais eficiente. Com isso iremos entregar os produtos com ainda mais agilidade ao agricultor. Além disso, teremos a vantagem de poder contar com estruturas já existentes na unidade, como é o caso do laboratório para análises químicas“, diz Vargas.

A nova fábrica será capaz de produzir todos os produtos líquidos da linha YaraVita, tanto as suspensões concentradas quanto as soluções, atendendo perfeitamente às necessidades dos agricultores brasileiros. Os principais produtos que serão fabricados na unidade, em um primeiro momento, são YaraVita Coating, YaraVita Glytrel, YaraVita Thiotrac e YaraVita Bortrac.

YaraVita

A linha de fertilizantes YaraVita é amplamente comercializada no Brasil e bem conhecida dos produtores do País, por conta dos benefícios e do valor agregado de seus produtos. Os produtos são desenvolvidos especificamente para a aplicação de micronutrientes no recobrimento de fertilizantes sólidos, tratamento de sementes e aplicação foliar. A linha fornece nutrientes específicos a cada cultura e perfil de agricultor, exatamente quando e onde a lavoura necessita, aumentando o desempenho das plantas e, consequentemente, a produtividade. YaraVita também traz como benefício a aplicação com precisão de doses de micronutrientes essenciais, além de formulações que reforçam o fornecimento de nutrientes principais ou secundários durante os períodos em que a planta mais necessita. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Tratamento de sementes de soja – Germinação garantida

Camila Queiroz da Silva Sanfim de Sant'Anna Doutoranda em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) agro.camilaqs@gmail.com O tratamento de sementes consiste na...

Abapa e Aiba finalizam orientação e adequação ambiental

Preocupados com a sustentabilidade em toda a cadeia agrícola do algodão, os produtores baianos, por meio Centro de Apoio à Regularização Ambiental da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), mantido em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), promoveu entre os meses de julho e novembro deste ano visitas técnicas em 58 indústrias de beneficiamento de algodão, também conhecidas como algodoeiras, que separam o caroço da pluma logo após da colheita.

Milho safrinha: Cresce em área plantada e produtividade

Autores Felipe Augusto Moretti Ferreira Pinto Engenheiro agrônomo, doutor em Fitopatologia e pesquisador da Epagri/Estação Experimental de São Joaquim felipemoretti113@hotmail.com Henrique Novaes Medeiros...

Como deve ser feita a remoção da palha de cana-de-açúcar?

A remoção da palha de cana-de-açúcar poderá dobrar a demanda de fertilizantes no Brasil em 2050 Estudo desenvolvido na Esalq destaca o papel da palha como fonte...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!