22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesDiversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os...

Diversidade e frequência na oferta são trunfos na hora de encantar os consumidores de frutas

Divulgação

A diversidade das frutas produzidas no Brasil é a maior ferramenta de conquista do consumidor. Essa foi uma das conclusões que especialistas chegaram durante a palestra “Qualidade e Diversidade das Frutas Tropicais: como encantar o cliente?”, que aconteceu na manhã do primeiro dia da Fruit Attraction São Paulo 2024.

O encontro contou com a participação de Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, Junior Silveira, da  XPORTARE, Eduardo Ferraz, do Vale do São Francisco, José Roberto Prado, da Itaueira Agropecuária Produtora do Melão Re, e Ligia Carvalho, da Jaguacy.

Na ocasião, Jorge Fregonese de Souza, da Abrafrutas, afirmou que “fruta não é alimento, é prazer”. “Precisamos dar prazer para o consumidor. Nossa diversidade encanta o consumidor”, afirma Souza.

Já Junior Silveira destacou alguns pontos importantes mais gerais para encantar os clientes. “Tem que ter muita seriedade, porque qualidade é um conceito que é bonito de falar que você tem, mas nem sempre é fácil de praticar. Sua qualidade precisa ser verificável.

Silveira relembrou também a importância da oferta abundante para que o consumidor crie o hábito de consumo de determinada fruta. “Uma discussão interessante é como a gente faz para a fruta deixar de ser commodity e ter identidade. E ela só tem identidade quando você tem produto bom, identificado e com frequência. Vai valer para todas as frutas. Um bom exemplo é a uva sem semente. Eu exportei muita uva com semente pra Europa. Hoje eu não exporto um cacho, porque a uva sem semente é a grande demanda. E a frequência com que o consumidor tem acesso é um ponto de atenção de quem produz novas variedades, como os grandes laboratórios, principalmente, nos EUA. Entregar sempre algo novo e com frequência”, finaliza.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fiscalização de frutas e verduras

A Associação Brasileira das Empresas e Entidades de Classificação de Produtos Vegetais e Laboratórios ...

Mirtilos: detalhes do cultivo

Também chamada de blueberry, a fruta do mirtilo possui substâncias com poder medicinal, tem mercado crescente e ainda é pouco cultivada no Brasil.

Propagação e formação do pomar

A framboeseira pode ser propagar pelo método da estaquia e micropropagação.

Fintech dobra a oferta dos recursos

Agropermuta consolida expansão no Brasil e com ajuda da Fiagro disponibilizará aos agricultores na safra 2023/24 até R$ 100 milhões para financiamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!