17.8 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesMercado de nutrição animal deve se manter em alta, prevê especialista

Mercado de nutrição animal deve se manter em alta, prevê especialista

Bernardo Potter – Divulgação

O mercado brasileiro de nutrição animal continua a mostrar resiliência e crescimento. Após um primeiro trimestre positivo, com um aumento sólido de 1,5%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, a tendência é que o setor possa encerrar o primeiro semestre também de maneira favorável.

De acordo com o country manager da Quimtia Brasil, uma das principais indústrias especializadas no desenvolvimento e produção de insumos para nutrição animal, Anderson da Veiga, o aumento constante no consumo de carne tem beneficiado de maneira significativa o segmento.

Segundo ele, as taxas de juros favoráveis também têm proporcionado um ambiente propício para que os produtores invistam cada vez mais em seus negócios, promovendo o crescimento e a modernização da produção animal em todo o país. Ainda para ele, essa combinação de fatores tem contribuído significativamente para o avanço constante do segmento de nutrição animal.

“Com isso, olhando para um futuro próximo, acredita-se que as perspectivas permanecem bastante otimistas, com expectativas de que o mercado continue se sobressaindo em um ritmo semelhante, mantendo o crescimento estável de 1,5%”, analisa Anderson.

Com a demanda por produtos de origem animal permanecendo robusta e os incentivos financeiros para investimento, o setor de nutrição animal está bem posicionado para continuar sua trajetória ascendente. Atualmente, o Brasil é reconhecido internacionalmente como um mercado líder no setor agropecuário, mantendo ano após ano sua posição de destaque, o que ajuda a impulsionar de forma eficaz a demanda por produtos de nutrição animal.

Entretanto, segundo o especialista, ainda é fundamental manter um acompanhamento tanto dos indicadores econômicos, quanto das políticas adotadas para o setor, para poder desenhar de maneira mais eficaz o desenvolvimento do mercado de nutrição animal para os próximos meses.

“Sem dúvidas, a economia brasileira vem enfrentando desafios, mas sobretudo possibilitado inúmeras oportunidades. E, além disso, o cenário global também deve contribuir com um papel relevante para que o segmento continue avançando de forma expressiva”, avalia o country manager da Quimtia Brasil.

Acima da média nacional

Acima da média nacional, a Quimtia Brasil tem mostrado solidez quando o assunto é desenvolvimento de soluções para a produção animal no Brasil. Um reflexo disso é que a companhia fechou o primeiro trimestre deste ano com um resultado positivo de 1,7%, ou seja, 0,2% acima da média nacional.

“Esse crescimento significativo reflete não apenas a potência do setor e a resiliência da economia do país como um todo, mas também na preocupação em se adaptar e atender às reais necessidades dos produtores brasileiros”, finaliza Anderson da Veiga.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubos húmicos + fosfatados = nutrição equilibrada para as plantas

Atualmente, é notório o aumento na demanda por alimentos e sua crescente necessidade no fornecimento por meio do aumento de produtividade agrícola. A produção agrícola tem sido associada à intensa utilização dos insumos, que, mesmo sendo visíveis os benefícios para as plantas em seu desenvolvimento e produtividade, ainda são de alto custo e quando não há um manejo adequado geram, em longo prazo, impactos negativos na ecologia das regiões agrícolas. Além disso, o Brasil é um dos poucos países com reais possibilidades de contribuir grandemente para suprir a demanda de aumento na produção de alimentos.

Aminoácidos e a nutrição de plantas

  Fabiano Pacentchuk Engenheiro agrônomo, mestre em produção Vegetal e doutorando em Agronomia - Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO) fabianopacentchuk@gmail.com Criz Renê Zanovello Engenheiro mecânico emestrando - Unicentro isandini@hotmail.com Luana Karolline...

Fertilidade do solo pode ser mantida com uso equilibrado de enxofre nas culturas de inverno

O sulfato de cálcio é uma das principais composições para equilibrar o solo, fornecendo cálcio e enxofre desde a raiz até a parte aérea...

Quais as inovações tecnológicas em nutrição e fitossanidade?

Autores Jorge Jacob Neto Professor titular, Ph.D., do Departamento de Fitotecnia – Instituto de Agronomia – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!