22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasProduto macrobiológico para controle de ácaro rajado é lançado pela Koppert do...

Produto macrobiológico para controle de ácaro rajado é lançado pela Koppert do Brasil

foto_spicalA Koppert do Brasil começou a comercializar o produto SPICAL, agente biológico de controle composto por ovos, formas jovens e adultos do ácaro predador Neoseiulus californicus. Este predador é indicado principalmente para o controle do ácaro rajado – Tetranychus urticae, mas pode se alimentar também do ácaro vermelho – Panonychus spp., do ácaro branco – Polyphagotarsonemus latus e de pólen.

O SPICAL não é tóxico para homem, animais e meio ambiente, sendo um produto de ação especifica, pois, o Neoseiulus californicus se alimenta exclusivamente de ácaros-praga.

Em condições adequadas após as liberações, o ácaro predador pode se manter na área por um longo período, reproduzindo se e atuando no controle da praga.

Como são predadores (organismos que alimentam-se de outros insetos ou ácaros) tem como modo de ação consumir várias presas para poder completar seu ciclo. Normalmente, alimentando-se diariamente de ovos ou fases jovens das pragas.

O Neoseiulus californicus tem a notável capacidade de se alimentar de outros ácaros, considerados pragas em sistemas agrícolas brasileiros.

Uma vez liberado no campo o SPICAL vai em busca do ácaros praga, predando ovos, ninfas, larvas e adultos.

O produto é ideal para o manejo integrado de ácaros-praga e manejo de resistência aos defensivos químicos, preservando os inimigos naturais.

Recomendasse a utilização do produto no início da infestação da praga, podendo ser necessárias várias aplicações em intervalos curtos.

As liberações consistem em polvilhar as folhas da cultura de modo a distribuir os ácaros predadores e o material inerte no qual o ácaro está em mistura. Fazendo uso de frasco liberador.

ARTIGOS RELACIONADOS

Encontros AGROTIC visa melhorar processos dos segmentos de agricultura e pecuária

Em 2018, a Momento Editorial estreia no mercado de agropecuária, com cinco eventos com foco nas aplicações das tecnologias de informação e comunicação (TICs)...

FMC lança seu primeiro biofungicida Regalia Maxx

  As exigências dos consumidores com relação à segurança alimentar estão impactando o dia a dia do horticultor, que precisa cada vez mais ter um...

Inoculante para fixação biológica de nitrogênio na cana

Nitrospirillum amazonense é uma espécie de bactéria encontrada na natureza que possui a propriedade de fixar nitrogênio do ar. Embora 78% do ar seja composto de nitrogênio, sua composição na forma de N2 é indisponível para as plantas. As bactérias que possuem um complexo enzimático denominado de nitrogenase transformam este N2 gasoso em NH3, por meio de um processo redutor.

Agrocultivo investe em tecnologias hidropônicas

  A Agrocultivo é uma empresa que trabalha na área de comércio e exportação, voltada para o segmento de cultivo protegido. Pelo quarto ano a Agrocultivo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!