21.6 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSakata lançará hortaliças resistentes e adaptadas ao clima tropical na Hortitec 2024

Sakata lançará hortaliças resistentes e adaptadas ao clima tropical na Hortitec 2024

Divulgação/Sakata
Lançamentos da Sakata na Hortitec 2024

Uma série de lançamentos que entregarão inovação para o setor hortícola sul-americano serão apresentados pela Sakata, multinacional japonesa de sementes, durante a 29ª edição da Hortitec, a maior feira de horticultura da América do Sul, que acontecerá de 19 a 21 de junho, em Holambra (SP).

No estande da empresa, os visitantes conhecerão variedades que aliam alta produtividade, resistência a doenças e adaptação a diferentes condições climáticas e de solo, proporcionando maior rentabilidade e sustentabilidade no campo. Estas inovações atendem não apenas às necessidades dos produtores, como também dos consumidores, que buscam hortaliças de melhor qualidade em termos de aparência, textura e sabor, com mais nutrientes e maior tempo de conservação pós-colheita.

De acordo com Paulo Koch, Diretor de Marketing da Sakata, um dos principais diferenciais da empresa é o grande investimento em pesquisa e desenvolvimento de produtos. “A Sakata tem como foco principal adaptar suas variedades às condições tropicais, considerando ainda as particularidades regionais, incluindo o tipo de clima, solo e cultivo locais. Uma estratégia que é fundamental diante do avanço da horticultura e das crescentes demandas do mercado, que impõem desafios às empresas do setor, principalmente no que diz respeito à complexidade genética de seus produtos para atender tanto às necessidades específicas do produtor no campo, quanto às preferências do consumidor na ponta da cadeia”, enfatiza o diretor.

Confira, abaixo, todos os lançamentos e principais destaques do portfólio da Sakata que estarão em exposição na Hortitec 2024.

LANÇAMENTOS

  • Tomate Leblon (Salada Indeterminado): com um pacote de resistências completo, apresenta alta tolerância a doenças bacterianas, bem como a manchas e rachaduras nos frutos em períodos chuvosos. 
  • Pimentão Monalisa: inovador, o lançamento é uma obra-prima dos pimentões retangulares de campo aberto. Possui plantas rústicas, alta produtividade, excelente qualidade e pegamento sequencial de frutos e boa cobertura foliar. Os frutos de Monalisa tem peso médio de 300g, tamanho desejado pelo mercado.
  • Abobrinha Alexa: novo híbrido que traz uma maior segurança e colheita prologada em condições de pressão de viroses. Possui plantas vigorosas de arquitetura ereta. Seus frutos têm excelente padrão e pós-colheita, com ótima aceitação de mercado.
  • Cenoura Alanna: nova cultivar adaptada para semeadura na saída do verão (época de “transição”), com raízes cilíndricas e ótimo fechamento de ponta, formato preferido pelo consumidor. Com coloração intensa, pele lisa e alto teor de betacaroteno, destaca-se pela alta produtividade e rendimento no lavador.
  • Repolho Hoopoe (Verde): possui alta tolerância ao cracking (rachamento), aliada à segurança de plantio pela maior adaptabilidade às condições tropicais.

DESTAQUES

  • Tomate Da Vinci (Italiano Indeterminado): vêm se destacando por sua resistência ao Geminivírus, uma das principais viroses que afetam a cultura do tomate. Sua adaptabilidade às condições climáticas tropicais e seu bom desempenho, em campo aberto, fazem dele uma escolha muito assertiva entre os produtores.
  • Abóbora Montana: reunindo um elevado potencial produtivo e entrega de frutos de altíssima qualidade, apresenta bom vigor de planta e boa tolerância às viroses da cultura. Seus frutos de casca lisa e polpa excepcional, vem conquistando a preferência de comercializadores e consumidores. 
  • Abóbora Fuji: com alto pegamento de frutos, se destaca por sua rusticidade. O material possui um ciclo mais precoce, possibilitando uma colheita antecipada. Entrega ao produtor plantas equilibradas, de fácil manejo e elevado rendimento e produtividade.
  • Beterraba Comaneci: apresenta ampla adaptação a todas as regiões produtoras e épocas de plantio. Pode ser armazenada em câmaras frias por até seis meses, assegurando flexibilidade na comercialização.
  • Cebola Dudalina: de ciclo precoce, adapta-se a diferentes climas, regiões e épocas de plantio. Com uma planta vigorosa, excelente sistema radicular e alta capacidade fotossintética, Dudalina é uma cebola versátil com alto potencial produtivo, especialmente nas regiões sudeste, centro-oeste e nordeste do Brasil.
  • Cebolinha Katana: possui excelente qualidade de maço, devido à alta tolerância a queima das pontas, além da espessura de folhas preferida pelo mercado. Pode ser cultivada em campo aberto e em hidroponia.
  • Porta-enxertos para Tomate Contrattack e Robusto: versáteis, apresentam ótima combinação com os híbridos do mercado. Conhecidos por sua robustez e excelentes pacotes de resistência, proporcionam segurança e maior vigor produtivo às plantas.
ARTIGOS RELACIONADOS

Dinagro lança linha de fotoquímicos na Hortitec 2024

A empresa, com tradição em iscas formicidas para florestas, também tem sua linha de fitoquímicos com inseticida, acaricida e fungicida.

Inovação: FMC destaca programa de manejo de pragas para a Hortitec 2024

Programa inclui soluções tradicionais e tecnológicas, como o Inseticida Premio® Star, que possui registro para controle de 50 pragas em mais de 50 culturas.

Enza Zaden na Hortitec 2024: melhoramento de HF para condições brasileiras

A empresa vai apresentar lançamentos em pimentões Blockys coloridos, cebola, alface, entre outras novidades, como painel explicativo sobre o vírus rugoso do tomate.

Hortitec 2024: soluções da BASF para proteção dos plásticos apoiam agricultura sustentável

Aditivos BASF protegem plásticos da radiação UV e auxiliam produtores rurais a produzir de forma sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!