O uso de bons inibidores de urease e nitrificação, solubilizados em solventes seguros e verdes, pode aumentar o rendimento de lavoura entre 2% a 15%, dependendo da cultura, do solo e do tempo, segundo estudo da Solvay apresentado no congresso FLA 2017- Fertilizer Latino Americano (de amanhã, 25/01, até sexta-feira, 27/01, em Buenos Aires, Argentina).
Os dados constam de palestra técnica do Diretor-Global do Segmento de Fertilizantes da Solvay, Jean-Charles Djelalian. Segundo ele, a empresa desenvolveu métodos adequados para incorporar inibidores em fertilizantes granulares e líquidos, tais como solventes ecológicos, melhoramento da estabilidade, melhores propriedades de dispersão, o que aumenta ainda mais a eficácia dos ativos na aplicação na agricultura.
Entre a gama de produtos desenvolvidos pela Solvay para melhorar a eficiência dos fertilizantes, destacam-se o AgRho® N Protect B, AgRho® N20 Protect B e AgRho® DCD Protect. De acordo com Alessandro Almeida, Gerente Comercial Agro da Solvay na América Latina, essa linha de produtos tem ganhado mercado entre os formuladores de fertilizantes porque respondem as necessidades de novos produtos de desempenho para a agricultura.
“Nossos inibidores de urease e nitrificação são usados “‹“‹para proteger o investimento do agricultor em fertilizantes, aumentando a quantidade de nitrogênio que permanece no solo e está disponível para a planta para absorção. Ao mesmo tempo, também podem ajudar a proteger o meio ambiente e o clima, reduzindo a poluição da água e do ar devidos ao uso excessivo de fertilizantes nitrogenados“, diz Alessandro Almeida. “O nitrogênio é um nutriente essencial para o crescimento das plantas e uma boa fonte de nitrogênio é crÃtica para a qualidade geral e crescimento da cultura“, acrescenta.
Serviço: Solvay no FLA 2017 – Fertilizer Latino Americano
De 25 a 27 de janeiro – Sheraton Buenos Aires Hotel e Convention Center, Buenos Aires, Argentina
Apresentação técnica: 25/01 – às 14h00 – Â Jean-Charles Djelalian – “Innovative and Eco-friendly stabilizer formulations for improved N use efficiency”