20.6 C
Uberlândia
domingo, novembro 24, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosGrãosFemec 2017 - A feira do agronegócio mineiro

Femec 2017 – A feira do agronegócio mineiro

Crédito Maycon Augusto Fernandes
Crédito Maycon Augusto Fernandes

A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia. Neste ano o evento será de 22 a 25 de março no Parque de Exposições do Camaru. A feira tem entrada franca e estacionamento gratuito.

Seu foco principal está na comercialização de produtos e serviços e na capacitação técnica. A Femec oferece oportunidades para aquisição de equipamentos com preços e condições de financiamentos iguais às encontradas nas principais feiras do Brasil.

Em sua 6ª edição a feira terá Exposição Estadual de Minas Gerais do Cavalo Mangalarga Marchador e a Exposição Especializada da Raça Nelore – Expoinel, além da feira de touros PO do Pró-Genética.

Novidades

O pátio para exposição e comercialização de máquinas e implementos agrícolas receberá os maiores e mais modernos fabricantes do setor. As principais instituições financeiras também estarão no local para colher propostas e oferecer variadas linhas de crédito rural disponíveis no mercado.

A Femec 2017 terá a 3ª edição dos campos demonstrativos de variedades de soja, milho e outras culturas, além de insumos agrícolas. Uma área foi destinada ao plantio de variedades de grãos na parte alta do parque, que servirá para apresentar resultados do uso de insumos agrícolas de alta tecnologia e sementes com genética avançada, além do controle de pragas por meio do uso de defensivos agrícolas.

A área de 10 mil metros quadrados foi preparada ainda em novembro de 2016 e será ocupada por expositores que apresentarão híbridos de milhos e cultivares de soja, além de insumos, como defensivos e fertilizantes. O local foi gradeado, subsolado, nivelado e adubado com 30 toneladas de esterco bovino, 400 kg de MAP e 300 kg de cloreto potássio. “Todo procedimento foi feito para receber as empresas para que façam seu plantio“, disse o coordenador da feira.

Palestras

O programa de palestras da Femec é um dos momentos mais esperados pelo produtor rural que visita a feira. Cursos e clínicas tecnológicas nas áreas de agricultura, bovinocultura, processamento de alimentos, gestão, legislação, entre outros, serão oferecidos gratuitamente para visitantes.

Essa matéria você encontra na edição de março 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Morango: Cultivo orgânico, agricultura integrada e resíduo zero

Autores Mário Calvino Palombini Engenheiro agrônomo e proprietário da Vermelho Natural vermelhonatural@hotmail.com A agricultura convencional, que foi baseada na “revolução verde”, trouxe os conceitos atuais...

Impacto do processamento pós-colheita

Além de fatores genéticos, ambientais e de outros relacionados ao manejo da lavoura cafeeira, as diferenças encontradas no sabor e aroma da bebida do café estão diretamente associadas com as etapas de processamento dos frutos colhidos.

Secagem requer critérios para não perder a qualidade dos grãos

Wolmer Brod Peres wolmerbp@gmail.com Maria Laura Gomes Silva da Luz Carlos Alberto Silveira da Luz Gizele Ingrid Gadotti Professores do Curso de Engenharia Agrícola e Pós-graduação em Engenharia de...

Salto evolutivo dos híbridos de milho

O primeiro grande salto da genética de milho no Brasil ocorreu com o lançamento do primeiro milho híbrido no País, em 1945, resultado dos esforços do melhorista Antônio Secundino, fundador da Agroceres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!