22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 8, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosGrãosParreira Agrícola comemora 20 anos

Parreira Agrícola comemora 20 anos

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

2017 é um ano de comemoração para a Parreira Agrícola. Há duas décadas a empresa nascia, ainda com o propósito tímido de ser uma semente, e hoje colhe os frutos de seu trabalho.

Àfrente da empresa, que é familiar, estão Parreira, sua esposa Ana e filho Junior e colaboradores Letícia, Julia, Gilmar e Geraldo.

“Acreditávamos que íamos chegar aos 20 anos de empresa porque começamos para isso. Já vínhamos do segmento agrícola – fui gerente comercial de outras empresas e de outras bandeiras, até que chegou um momento que senti necessidade de ficar mais próximo de casa e mais perto dos negócios. Desde o início a empresa é familiar, o que, para nós, é uma vantagem“, conta Parreira, diretor comercial da Parreira Agrícola.

Quem é ela

A Parreira Agrícola tem como diferencial sua responsabilidade com os negócios realizados, não só na venda, mas também no atendimento e pós-vendas. A empresa proporciona aos seus clientes a segurança de que vão comprar equipamentos comgarantia e assistência técnica. “Trabalhamos para isso e temos conseguido atender esse propósito. Hoje, atendemos a todos os produtores rurais, seja do segmento agrícola ou pecuário, com equipamentos bem direcionados.

É difícil falar dos principais fornecedores por tratar-se de uma empresa multimarcas. Mas também não é fácil deixar de ressaltar a JAN, uma indústria que tem uma liderança destacada em multidistribuidores de fertilizantes, calcário e gesso.

Também faz parte da história da Parreira a empresa Roster e Realmaq,  especializadas em trato animal com mistura homogênea; JF Colhedoras e Forragens;Tatu e Baldan, com preparo de solo; Plantio Planti Center; armazenamentos de grãos e segurança com silobolsa da Agrolord; GTS; Inovação de quem vive a sua cultura. Sistematização de solo, manejo, transporte e armazenagem. . Outro ponto importante que temos observado é que a evolução do equipamento tem proporcionado ao pequeno, médio e grande produtores a mesma oportunidade“, avalia Parreira.

 

 Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola - Créditos Luize Hess
Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola – Créditos Luize Hess

Qualidade no pós-venda

A empresa se preocupa em eleger fornecedores que viabilizem também o atendimento de peças de reposição.

“Quando iniciamos a Parreira Agrícola, procuramos manter o limite de atendimento em um raio de 100 km em volta de Uberlândia, para oferecer qualidade no atendimento. A Parreira Agrícola conta com oito colaboradores, sendo dois deles responsáveis pela assistência externa.Somos muito seguros e com pé no chão, e tentamos conduzir a empresa de modo que não tenhamos surpresas“, conta o diretor da Parreira.

Para ele, conquistar o cliente é o primeiro trabalho, e o mais fácil. A confiança e a fidelidade já são mais difíceis, mas a Parreira Agrícola conseguiu abraçar as necessidades de seus clientes com qualidade e esforço mútuo.“O nosso trabalho começou com o apoio de clientes e fornecedores. Manter essa fidelidade só aconteceu porque priorizamos o atendimento. O preço nem sempre é o mais importante, o que vale mesmo é o produto que o cliente está adquirindo em termos de qualidade e custo/benefício“, pontua Parreira.

Assim, trilhando seu caminho na base do trabalho, confiança e honestidade, a Parreira Agrícola somou seus 20 anos, com desafios diários mas também muitas conquistas que vieram em seguida.

Parreira agradece a todos que participaram dessa trajetória, especialmente seus clientes amigos e colaboradores, sempre presentes na rotina da empresa.

Interior da loja - Créditos Luize Hess
Interior da loja – Créditos Luize Hess
Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola - Créditos Luize Hess
Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola – Créditos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de março 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Como tornar um solo compactado em produtivo?

    Luís Carlos Hernani Pesquisador da área deManejo e Conservação do Solo da Embrapa Solos luis.hernani@embrapa.br A compactação é o estado de organização e arranjo espacial das partículas...

Cultivo de rabanete pelo Brasil afora

  Gabriel Ferraresi Hidalgo Louyne Varini Santos dos Anjos Graduandos em Engenharia Agronômica na Unesp- FCAT Pâmela Gomes Nakada Freitas Engenheira agrônoma e professora assistente - FCAT/ UNESP pamelanakada@dracena.unesp.br Antonio Ismael...

Ferramentas de preparo de solo: Diferencial na silvicultura

O manejo de solo é a etapa primordial em diversas áreas da agricultura, dentre as quais a silvicultura, haja vista que na sua fase de desenvolvimento inicial as espécies florestais necessitam de um ambiente propício ao desenvolvimento e fixação das raízes.

13ª edição do Bejo a Campo

Em sua 13° edição, o Bejo a Campo acontece todos os anos na terceira semana de agosto, e neste ano não foi diferente. Realizado do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!