23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Grãos Parreira Agrícola comemora 20 anos

Parreira Agrícola comemora 20 anos

Créditos Luize Hess
Créditos Luize Hess

2017 é um ano de comemoração para a Parreira Agrícola. Há duas décadas a empresa nascia, ainda com o propósito tímido de ser uma semente, e hoje colhe os frutos de seu trabalho.

Àfrente da empresa, que é familiar, estão Parreira, sua esposa Ana e filho Junior e colaboradores Letícia, Julia, Gilmar e Geraldo.

“Acreditávamos que íamos chegar aos 20 anos de empresa porque começamos para isso. Já vínhamos do segmento agrícola – fui gerente comercial de outras empresas e de outras bandeiras, até que chegou um momento que senti necessidade de ficar mais próximo de casa e mais perto dos negócios. Desde o início a empresa é familiar, o que, para nós, é uma vantagem“, conta Parreira, diretor comercial da Parreira Agrícola.

Quem é ela

A Parreira Agrícola tem como diferencial sua responsabilidade com os negócios realizados, não só na venda, mas também no atendimento e pós-vendas. A empresa proporciona aos seus clientes a segurança de que vão comprar equipamentos comgarantia e assistência técnica. “Trabalhamos para isso e temos conseguido atender esse propósito. Hoje, atendemos a todos os produtores rurais, seja do segmento agrícola ou pecuário, com equipamentos bem direcionados.

É difícil falar dos principais fornecedores por tratar-se de uma empresa multimarcas. Mas também não é fácil deixar de ressaltar a JAN, uma indústria que tem uma liderança destacada em multidistribuidores de fertilizantes, calcário e gesso.

Também faz parte da história da Parreira a empresa Roster e Realmaq,  especializadas em trato animal com mistura homogênea; JF Colhedoras e Forragens;Tatu e Baldan, com preparo de solo; Plantio Planti Center; armazenamentos de grãos e segurança com silobolsa da Agrolord; GTS; Inovação de quem vive a sua cultura. Sistematização de solo, manejo, transporte e armazenagem. . Outro ponto importante que temos observado é que a evolução do equipamento tem proporcionado ao pequeno, médio e grande produtores a mesma oportunidade“, avalia Parreira.

 

 Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola - Créditos Luize Hess
Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola – Créditos Luize Hess

Qualidade no pós-venda

A empresa se preocupa em eleger fornecedores que viabilizem também o atendimento de peças de reposição.

“Quando iniciamos a Parreira Agrícola, procuramos manter o limite de atendimento em um raio de 100 km em volta de Uberlândia, para oferecer qualidade no atendimento. A Parreira Agrícola conta com oito colaboradores, sendo dois deles responsáveis pela assistência externa.Somos muito seguros e com pé no chão, e tentamos conduzir a empresa de modo que não tenhamos surpresas“, conta o diretor da Parreira.

Para ele, conquistar o cliente é o primeiro trabalho, e o mais fácil. A confiança e a fidelidade já são mais difíceis, mas a Parreira Agrícola conseguiu abraçar as necessidades de seus clientes com qualidade e esforço mútuo.“O nosso trabalho começou com o apoio de clientes e fornecedores. Manter essa fidelidade só aconteceu porque priorizamos o atendimento. O preço nem sempre é o mais importante, o que vale mesmo é o produto que o cliente está adquirindo em termos de qualidade e custo/benefício“, pontua Parreira.

Assim, trilhando seu caminho na base do trabalho, confiança e honestidade, a Parreira Agrícola somou seus 20 anos, com desafios diários mas também muitas conquistas que vieram em seguida.

Parreira agradece a todos que participaram dessa trajetória, especialmente seus clientes amigos e colaboradores, sempre presentes na rotina da empresa.

Interior da loja - Créditos Luize Hess
Interior da loja – Créditos Luize Hess

Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola - Créditos Luize Hess
Linha de produtos representada pela Parreira Agrícola – Créditos Luize Hess

Essa matéria você encontra na edição de março 2017 da revista Campo & Negócios Grãos. Adquira já a sua.

Inicio Revistas Grãos Parreira Agrícola comemora 20 anos