25.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 10, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiPanorama Nacional da Produção de Limão - Tradição na produção de limão da...

Panorama Nacional da Produção de Limão – Tradição na produção de limão da família Marino

 CréditoShutterstock
CréditoShutterstock

Descendente de imigrantes italianos, a família Marino iniciou a produção de lima ácida tahiti (limão tahiti) no início da década de 70, no município de Bebedouro (SP).

 Com mais de 40 anos dedicados à atividade, a família especializou-se na atividade tendo como diferencial o investimento em tecnologia agrícola e as boas práticas de gestão. “Trabalhamos apenas com produção própria, o que permite atender com qualidade às diferentes necessidades de nossos clientes.Em 2008, expandimos nossas atividades para duas propriedades no município de Ibiráe uma em Bebedouro, ambas no interior paulista“, conta Matheus Marino, um dos responsáveis pela produção de limão da família.

Atualmente, são 40 mil pés de limão e uma produção aproximada de 120 mil cx/ano de lima ácida tahiti, com porta-enxerto de flyingdragon, citromelo e cravo.Nos pomares são aplicadas as melhores práticas de produção agrícola, além da constante incorporação de tecnologias desenvolvidas pela equipe de especialistas. Para maximizar o potencial produtivo do limão, a irrigação é utilizada em todos os talhões, com as devidas outorgas para o uso da água. “Produzimos em terra própria, o que permite investimento em tecnologia e expansão que trarão retorno no longo prazo“, reforça o produtor.

A produção é processada em packinghousetambém próprio, localizado na propriedade de Bebedouro, e segue para as redes varejistas, com destaque para os supermercados Savegnago e HortMIX.

Essa matéria completa você encontra na edição de novembro 2017  da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira já a sua para leitura integral.

ARTIGOS RELACIONADOS

DuPont Pioneer e DuPont Crop Protection participaram do 2º Congresso Nacional de Mulheres no Agronegócio

Nos dias 17 e 18 de outubro, a DuPont Pioneer e a DuPont Crop Protection apoiaram e participaram do 2º Congresso Nacional de Mulheres...

Principais doenças do algodoeiro

As condições climáticas do Cerrado brasileiro são, de modo geral, favoráveis ao desenvolvimento de várias doenças que afetam a cultura do algodoeiro. Além disso, algumas práticas de cultivo podem favorecer, enquanto outras podem reduzir a ocorrência ou o dano de determinadas doenças.

Fórum sobre carvão vegetal reúne centenas de participantes

  Mesmo em crise na área siderúrgica, o carvão vegetal atrai muitos investidores   Teve início no dia 22 de outubro, em Belo Horizonte (MG), o III...

Algas em uvas de mesa proporcionam mais produtividade e qualidade?

O extrato de algas marinhas, especialmente de Ascophyllum nodosum L., tem sido muito estudado por ser uma tecnologia sustentável, segura e por resultar em grandes benefícios para a agricultura. Inúmeras pesquisas revelam a ampla variedade e benefícios proporcionados pelo uso do extrato de Ascophyllum nodosum da Acadian, como aumento de teores de clorofila, do crescimento e produtividade, melhor estabelecimento inicial das plantas, maior resistência a estresse ambiental (como seca, salinidade e alta temperatura) e prolongamento da qualidade pós-colheita, inclusive de uvas de mesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!