29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNovas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo...

Novas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental de Machado

Café em grãos
Café em grãos

A EPAMIG inaugurou quarta-feira (13), em Machado (Sul de Minas), a nova Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental.

Além de processar, de forma automatizada, todo o café produzido nas quatro unidades produtoras da EPAMIG (Machado, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso e Patrocínio), a nova unidade de torrefação vai atender também a outras instituições e produtores. Com a nova estrutura a capacidade diária de torrefação do Campo Experimental de Machado passa de 140Kg de pó para 600kg de pó.

As obras de reforma e ampliação fazem parte do projeto de reestruturação do Governo de Minas Gerais, do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) e tem apoio de emenda parlamentar.

São aguardados o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, o presidente da EPAMIG, Rui Verneque, o prefeito de Machado, Julbert Ferre, o deputado federal Adelmo Leão, entre outras autoridades locais.

Além das atividades de torrefação, a Unidade desenvolve pesquisas em melhoramento genético do cafeeiro; manejo integrado de pragas e doenças; manejo da lavoura; cafeeira, tratos culturais, consórcio, poda; geoprocessamento das lavouras cafeeiras do Sul de Minas; nutrição do cafeeiro e fornece de sementes e de mudas de café.

Local: Campo Experimental de Machado (Av. Doutor Athayde Pereira de Souza, s/n°, Zona Rural – Machado – MG)

ARTIGOS RELACIONADOS

Yara apresenta soluções nutricionais no Encontro Mulheres do Café

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou da 6ª edição de um dos mais importantes eventos da cafeicultura voltado para o público feminino no...

Poda programada do café canephora

O cultivo de café no mundo se dá praticamente com duas espécies - Coffea arábica L. e Coffea canephora Pierre, que possuem um alto poder produtivo. As características destes dois tipos de cafés são distintas, porém, ambos possuem valor e lugar no mercado.

Fertilizantes organominerais – Mitos e verdades

De acordo com a Instrução Normativa nº 25, de 23 de julho de 2009, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), fertilizante organomineral é a mistura física ou combinação de fertilizantes minerais e orgânicos. Os fertilizantes organominerais devem respeitar especificações e garantias exigidas pelo MAPA, sendo que para produtos sólidos são estabelecidos os seguintes parâmetros: mínimo de 8% de carbono orgânico, máximo de 30% de umidade, capacidade de troca de cátions (CTC) mínima de 80 mmolc kg-1 e no mínimo 10% de macronutrientes declarados para os produtos com macronutrientes primários.

Fibria usa tecnologia inédita para monitorar e ter visão tridimensional da floresta

Novos instrumentos trazem mais agilidade, precisão e segurança na medição de áreas, relevo e árvores, contribuindo com a gestão estratégica das atividades florestais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!