20.2 C
Uberlândia
terça-feira, julho 16, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasNovas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo...

Novas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental de Machado

Café em grãos
Café em grãos

A EPAMIG inaugurou quarta-feira (13), em Machado (Sul de Minas), a nova Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental.

Além de processar, de forma automatizada, todo o café produzido nas quatro unidades produtoras da EPAMIG (Machado, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso e Patrocínio), a nova unidade de torrefação vai atender também a outras instituições e produtores. Com a nova estrutura a capacidade diária de torrefação do Campo Experimental de Machado passa de 140Kg de pó para 600kg de pó.

As obras de reforma e ampliação fazem parte do projeto de reestruturação do Governo de Minas Gerais, do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) e tem apoio de emenda parlamentar.

São aguardados o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, o presidente da EPAMIG, Rui Verneque, o prefeito de Machado, Julbert Ferre, o deputado federal Adelmo Leão, entre outras autoridades locais.

Além das atividades de torrefação, a Unidade desenvolve pesquisas em melhoramento genético do cafeeiro; manejo integrado de pragas e doenças; manejo da lavoura; cafeeira, tratos culturais, consórcio, poda; geoprocessamento das lavouras cafeeiras do Sul de Minas; nutrição do cafeeiro e fornece de sementes e de mudas de café.

Local: Campo Experimental de Machado (Av. Doutor Athayde Pereira de Souza, s/n°, Zona Rural – Machado – MG)

ARTIGOS RELACIONADOS

Blackfoot leva a videira à morte

  Gerarda Beatriz Pinto da Silva Leise Inês Hecker Engenheiras agrônomas, mestres e doutorandas em Fitotecnia do Departamento de Fitossanidade da Universidade Federal do Rio Grande do...

Conheça os vencedores do 4º Cupping de Cafés Especiais ATeG

Premiação reconhece os melhores produtores de regiões de Minas Gerais durante a Semana Internacional do Café

Técnicas de irrigação possibilitam a produção de açaí na entressafra

O Pará entrará no período de safra do açaí (Euterpe oleracea) em julho e irá até dezembro. Mas é na entressafra " de janeiro...

Cafeeiro estressado: recomendações para recuperação da planta

São vários os estresses que a lavoura passa durante o ciclo. Inicia no transplantio das mudas em campo, uma vez que são retiradas dos ambientes favoráveis de viveiros e colocadas nas adversidades ambientais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!