26.6 C
Uberlândia
terça-feira, abril 30, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasNovas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo...

Novas instalações da Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental de Machado

Café em grãos
Café em grãos

A EPAMIG inaugurou quarta-feira (13), em Machado (Sul de Minas), a nova Unidade de Torrefação e Processamento de Café do Campo Experimental.

Além de processar, de forma automatizada, todo o café produzido nas quatro unidades produtoras da EPAMIG (Machado, Três Pontas, São Sebastião do Paraíso e Patrocínio), a nova unidade de torrefação vai atender também a outras instituições e produtores. Com a nova estrutura a capacidade diária de torrefação do Campo Experimental de Machado passa de 140Kg de pó para 600kg de pó.

As obras de reforma e ampliação fazem parte do projeto de reestruturação do Governo de Minas Gerais, do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal (PAC) e tem apoio de emenda parlamentar.

São aguardados o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, o presidente da EPAMIG, Rui Verneque, o prefeito de Machado, Julbert Ferre, o deputado federal Adelmo Leão, entre outras autoridades locais.

Além das atividades de torrefação, a Unidade desenvolve pesquisas em melhoramento genético do cafeeiro; manejo integrado de pragas e doenças; manejo da lavoura; cafeeira, tratos culturais, consórcio, poda; geoprocessamento das lavouras cafeeiras do Sul de Minas; nutrição do cafeeiro e fornece de sementes e de mudas de café.

Local: Campo Experimental de Machado (Av. Doutor Athayde Pereira de Souza, s/n°, Zona Rural – Machado – MG)

ARTIGOS RELACIONADOS

Tomateiro – Enxertia no controle de doenças

A enxertia é uma técnica utilizada tanto na produção convencional quanto orgânica de hortaliças, principalmente em tomateiro, pimenteiro e pepineiro para ajudar na resistência a doenças e salinização do solo, especialmente em áreas de cultivo intensivo. Sua utilização também otimiza a produtividade em consequência da resistência e do aumento do ciclo das plantas frente às doenças e salinização do solo.

Tratamento das mudas com fitorreguladores de enraizamento

O crescimento vegetal consiste em mudanças quantitativas irreversíveis que ocorrem em células, tecidos e órgãos. O crescimento compreende variações em termos de peso, tamanho e volume e apresenta dois componentes básicos: a divisão celular, que ocorre nas células meristemáticas, e o alongamento (expansão) celular, que acontece exclusivamente em células com paredes primárias.

Ácidos húmicos – Mais desenvolvimento das raízes da melancia

A melancia é uma cucurbitácea anual, de crescimento rasteiro, com várias ramificações que alcançam até 5,0 m de comprimento. É cultivada em vários países do mundo, com uma produção total de, aproximadamente, 23 milhões de toneladas de fruto. Clima ameno a quente, de dias longos e de baixa umidade relativa do ar favorecem o desenvolvimento da cultura e a qualidade dos seus frutos. Desenvolve-se melhor em solos de textura média, profundos, com boa drenagem interna e boa disponibilidade de nutrientes. Deve-se evitar solos pesados.

Fosfito x podridão da base em pupunha

Eduardo Jun Fuzitani Pesquisador científico do Polo Regional Vale do Ribeira - APTA edufuzitani@apta.sp.gov.br   A podridão da base do estipe (PDE) ataca plantas jovens e adultas...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!