16.6 C
Uberlândia
quinta-feira, junho 13, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasBASF inova em soluções sustentáveis para o tratamento da água

BASF inova em soluções sustentáveis para o tratamento da água

A BASF oferece uma série de soluções para a recuperação de água com o objetivo de reutilizá-la nos processos industriais

A linha Zetag tem por objetivo principal otimizar processos e diminuir custos operacionais

 

Justin Brightmore, project operation manager, demonstrates how Zetag® flocculant technology works in waste water separation. Zetag® is one of the products from the BASF cationic polyacrylamide (cPAM) plant in Nanjing, China. Print free of charge. Copyright by BASF. Justin Brightmore, Projektleiter, zeigt, wie die Zetag® 9000 Serie bei der Abwassertrennung funktioniert. Zetag® ist eines der Produkte der BASF Anlage für kationische Polyacrylamide (cPAM) in Nanjing/China. Abdruck honorarfrei. Copyright by BASF.
Justin Brightmore, project operation manager, demonstrates how Zetag® flocculant technology works in waste water separation. Zetag® is one of the products from the BASF cationic polyacrylamide (cPAM) plant in Nanjing, China.
Print free of charge. Copyright by BASF.
Justin Brightmore, Projektleiter, zeigt, wie die Zetag® 9000 Serie bei der Abwassertrennung funktioniert. Zetag® ist eines der Produkte der BASF Anlage für kationische Polyacrylamide (cPAM) in Nanjing/China.
Abdruck honorarfrei. Copyright by BASF.

A BASF oferece uma série de soluções inovadoras para o mercado de tratamento de água, principalmente voltados ao seu reúso nos processos industriais. Como empresa química líder em inovação e que tem a sustentabilidade entre seus principais pilares, a BASF busca formas de enfrentar a escassez hídrica e a necessidade de garantir a disponibilidade e o manejo sustentável da água, em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). O investimento em Pesquisa & Desenvolvimento tem foco em diferentes aplicações, como polímeros naturais e biodegradáveis, produtos mais eficientes e que funcionam com um menor consumo.

“É preciso que a água tenha qualidade para que os aditivos e os processos funcionem de maneira correta e eficiente em todas as indústrias. A BASF realiza o tratamento de recuperação, visando deixar a água pronta para essas atividades“, afirma Gustavo Henrique Fernandes, Coordenador de Negócios Químicos para Tratamento de Águas da BASF para a América do Sul.

Uma dessas soluções é a inovadora linha Zetag® Ultra de floculantes catiônicos para separação sólido/líquido no tratamento de águas residuais industriais e municipais. São polímeros de peso molecular ultraelevado para desempenho superior no processo de desidratação de lodo, usando taxas de dosagem mais baixas.

Lançado com foco nas necessidades específicas do cliente, o produto leva em conta os aspetos ambientais. É mais eficiente na separação sólido/líquido, deixando o material final com menos água e menos pesado. A torta mais seca pode ser incinerada como combustível para gerar energia e também demanda menos energia para o transporte, eliminação e incineração, o que resulta em um impacto positivo na pegada de carbono. Além disso, resulta numa maior qualidade de água limpa que pode retornar ao abastecimento.

A demanda por água tem mudado muito ao longo do tempo e tecnologias como reúso, dessalinização, entre outras, ganham força e participação de mercado ao longo do tempo. A BASF está inserida em todos esses segmentos, com portfólio de produtos e soluções. “Temos mais de 50 produtos dessa natureza, que podem ser utilizados, inclusive, em processos sanitários“, enfatiza Fernandes. “Outro valor importante é que oferecemos assessoria e consultoria, buscando o produto que melhor se adequa a cada processo, garantindo uma melhor relação custo-benefício em cada indústria“, explica.

 

Justin Brightmore (right), project operation manager, and Mingwei Qin (left), general manager, demonstrate how Zetag® flocculant technology works in waste water separation. Zetag® is one of the products from the BASF cationic polyacrylamide (cPAM) plant in Nanjing, China. Print free of charge. Copyright by BASF. Justin Brightmore (rechts), Projektleiter, und Mingwei Qin (links), Geschäftsführer, zeigen, wie die Zetag® 9000 Serie bei der Abwassertrennung funktioniert. Zetag® ist eines der Produkte der BASF Anlage für kationische Polyacrylamide (cPAM) in Nanjing/China. Abdruck honorarfrei. Copyright by BASF.
Justin Brightmore (right), project operation manager, and Mingwei Qin (left), general manager, demonstrate how Zetag® flocculant technology works in waste water separation. Zetag® is one of the products from the BASF cationic polyacrylamide (cPAM) plant in Nanjing, China.
Print free of charge. Copyright by BASF.
Justin Brightmore (rechts), Projektleiter, und Mingwei Qin (links), Geschäftsführer, zeigen, wie die Zetag® 9000 Serie bei der Abwassertrennung funktioniert. Zetag® ist eines der Produkte der BASF Anlage für kationische Polyacrylamide (cPAM) in Nanjing/China.
Abdruck honorarfrei. Copyright by BASF.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.

Sobre a Unidade de Químicos para Água

A BASF oferece uma gama de soluções e produtos com foco no cliente para a indústria da água. O portfólio de produtos da unidade de negócios global de Químicos para água é usado nos principais processos do tratamento de água industrial e municipal. Somos um fornecedor líder em produtos químicos para purificar a agua usada na produção de agua potável, no tratamento de fluxos de águas residuais e águas de processos industriais, para proteger torres de arrefecimento, caldeiras e instalações de dessalinização. Estamos totalmente comprometidos com a questão do futuro da água. Para mais informações, acesse: www.watersolutions.basf.com.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Cafeicultores se destacam no mercado competitivo com sustentabilidade e valor agregado

Pesquisa do Sebrae mostra que um terço dos produtores plantam cafés orgânicos e 27% investem em produto com Indicação Geográfica

Biolchim faz cinco lançamentos no Congresso Andav

Presente no VIII Congresso ANDAV, a Biolchim apresentou seus produtos já consolidados no Brasil e lançou cinco novos produtos, alinhados aos pilares de crescimento...

A relação do manganês com a soja transgênica

Hercílio Netto Engenheiro agrônomo e coordenador de Nutrição de Plantas da Cia da Terra hercilio.netto@ciadaterra.com Para suprir a deficiência acentuada de manganês na cultura da soja transgênica...

Técnicas que evitam pragas no cafeeiro

Júlio Cesar Freitas Santos Engenheiro agrônomo e pesquisador fitotecnista da Embrapa Café julio.cesar@embrapa.br   A broca-do-café, Hypothenemushampei (Ferrari, 1867) (Coleoptera: Scolytidae), é uma das pragas que causa danos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!