A JKS tem 62 anos de existência e no segmento do agronegócio faz 15 anos em 2018. A empresaproduz e comercializa bandejas, potes e tubetes plásticos para o cultivo protegido, atendendo áreas como horticultura, cana-de-açúcar,florestas, nativas, frutÃferas, citros, café e tabaco.
Para comemorar a data, apresentou em seu estande novos modelos de bandejase tubetes plásticos de seu parceiro Proptek, empresa inglesa com mais de 30 anos no mercado, para prospectar possÃveis novos produtos para o mercado brasileiro e sul-americano.
Diferenciais
Péricles Antônio de Carvalho, presidente da JKS, destaca que as bandejas comercializadas por sua empresa são produzidas em polipropileno reciclado, plástico rígido que garante durabilidade e resistência. “Temos bandejas há 15 anos produzindo tomate rasteiro em Goiás, por exemplo, e que ainda vão durar muitos anos de trabalho no campo. Outro ponto a se destacar é que a bandeja, sendo rÃgida e estruturada, auxilia na automação no transplantio para campo, como é o caso das culturas do tomate e da cana-de-açúcar“, enumera.
A Hortitec
Para Péricles Carvalho, a Hortitec é uma feira importante. “O evento nos ajudou muito no desenvolvimento de produtos, a conquistar novos clientes, fazer parcerias e conhecer o mercado de exportação. Neste ano,o fluxo de clientes da América Latina foi fantástico “, avalia.
Durante a Hortitec a JKS recebeu um público seleto de produtores e viveiristas que trouxeram bons resultados à empresa.
BOX
A JKS
Hoje, a JKS é a maior indústria de bandejas da América Latina,comercializando bandejas para o cultivo protegido em material reciclável, reduzindo o passivo ambiental do planeta e atendendo uma gama enorme de culturas e clientesnoBrasil. Tem, ainda, forte presença em todos os países das América Latina e EUA.