22.6 C
Uberlândia
quarta-feira, maio 8, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrúti9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

9º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizado em novembro

 

Créditos Divulgação

Consolidado como um dos mais importantes eventos no calendário do agronegócio nacional, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial (CBTI) completará em 2018 a marca de nove edições.

Fortalecido e bastante aguardado pelos agentes que compõem a cadeia produtiva do tomate de processamento, o encontro deste ano será realizado no Centro de Eventos da Universidade Federal de Goiás (UFG), na capital Goiânia, entre os dias 20 e 22 de novembro.

 

Uma década de tradição

O Congresso reúne produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor

Criado há mais de 10 anos, o Congresso Brasileiro de Tomate Industrial reúne produtores, pesquisadores, fornecedores e profissionais do setor público e privado em torno de palestras, debates, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos.

Toda a programação é pensada a fim de possibilitar o intercâmbio de conhecimento e a discussão de desafios e novas técnicas para o setor. De forma paralela à parte científica, o 9° Congresso Brasileiro de Tomate Industrial traz como destaque a feira de produtos e negócios.

Neste ambiente, o congressista terá acesso a novas tecnologias empregadas no tomate para processamento, insumos modernos, maquinários de ponta e diferentes modelos de embalagens e serviços.

Num cenário em que o agronegócio se coloca como grande responsável pela sustentação do PIB neste período de recuperação econômica, o 9º CBTI se posiciona como um evento estratégico para o crescimento e fortalecimento da cadeia produtiva ligada ao tomate industrial. O objetivo é possibilitar o diálogo e contribuir para o intercâmbio profissional entre os agentes do setor.

 

Organização

 

O 9º CBTI é realizado pela Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás), UFG (Universidade Federal de Goiás), Embrapa Hortaliças, Abratop (Associação Brasileira da Cadeia Produtiva do Tomate Industrial) e ABH (Associação Brasileira de Horticultura).

A organização do evento está a cargo da WIN Eventos, também responsável pela comercialização e administração dos recursos.

 

 

Essa matéria completa você encontra na edição de novembro de 2018 da Revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar para leitura completa.

ARTIGOS RELACIONADOS

Azospirillum promove aumento de até 5% em produtividade no milho

Solon Cordeiro de Araujo Engenheiro agrônomo, consultor da Associação Nacional dos Produtores e Importadores de Inoculantes - ANPII solon@scaconsultoria.com.br   O Azospirillum é um gênero de bactérias do...

Fertilizante organomineral aumenta produtividade de soja e milho em 14 sc/ha

Amarildo Francisquini Junior Engenheiro agrônomo e consultor consultoria@suporteagro.com Os fertilizantes organominerais atuam na melhoria das propriedades químicas (disponibilidade de nutrientes prontamente e gradativamente), físicas (aumento da capacidade...

Produtores do Hortifruti Legal escolhem o repolho como renda extra e driblam crise econômica

Experiência foi feita por quatro agricultores familiares de Paranaíba que conseguiram colher quatro toneladas no primeiro plantio   Enquanto a atual conjuntura econômica compromete o orçamento...

Lançamento consolida Netafim no mercado de grãos

Primeira máquina de enterrio da israelense permite instalação em mais de 20 hectares por dia   Pioneira em soluções de irrigação, a Netafim lança maquinário que...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!