22.6 C
Uberlândia
domingo, abril 6, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioEventosAgro Usados - O usado que vira novo nas mãos de quem...

Agro Usados – O usado que vira novo nas mãos de quem sabe o que faz

A Femec é a feira de máquinas, equipamentos, implementos, insumos agrícolas, veículos utilitários e de passeio promovida pelo Sindicato Rural de Uberlândia desde 2012. Em todas as suas edições contou com exposição dos produtos da empresa Agro usados.

Fundada há 15 anos pelo ex-funcionário público e mecânico, Donizete Tavares Rosa, a empresa surgiu para levar produtos de qualidade e valor mais acessível para o homem do campo. “A Agro Usados nasceu da vontade de reciclar e reaproveitar produtos utilizados na agricultura”, complementa Donizete.

A Agro Usados tem uma linha completa de implementos agrícolas e tratores, atendendo tanto o pequeno quanto o médio e grande produtores. No entanto, é na agricultura familiar que está a maior parcela de seus clientes, os quais enxergam maior acessibilidade em adquirir o produto usado pelo preço, em média, 50% inferior ao novo. “E o maior benefício é que a empresa ainda oferece uma garantia de 30 dias. Temos, também, oportunidades para investimento e renovação de maquinário na agricultura, com preços e condições especiais, onde ninguém mais encontra”, orgulha-se Donizete.

A novidade

A Agro Usados apresentou uma grande novidade na Femec – a Bomba Pulverizadora, que trabalha de forma hidráulica e no microtrator, uma invenção de Donizete. “O equipamento possui três opções de utilidade na pequena propriedade, podendo ser usado na cafeicultura, na hortaliça e no pasto”, detalha.

Com seis metros de comprimento, a Bomba Pulverizadora suporta 200 litros de produto e tem um preço muito acessível, segundo o empresário. Além dela, a Agro Usados também trabalha com trituradores, ensiladeiras, tratores pequenos e grandes. “O agronegócio é o foco do mundo, então, acredito que estamos no caminho certo, e nesses 15 anos de empresa pode-se dizer que já estou quase realizado”, finaliza Donizete.

Agradecimentos

“Participar da Femec é maravilhoso. Seguindo aquele ditado – quem não é visto, não é lembrado, mostra a importância de participar do evento todos os anos. Quero agradecer o apoio e o incentivo que o Gilberto Carvalho e o Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural, vêm me proporcionando”, finaliza Donizete.

ARTIGOS RELACIONADOS

Adubação biológica proporciona mais produtividade com maior rentabilidade

O solo compactado ao longo dos anos faz com que as plantas agricultáveis (soja, milho, girassol, trigo, cana-de-açúcar, citricultura, café, hortaliças, pastagens e outras)...

Safra Planejamento já começou

De fato, já é momento de se preparar para o próximo ciclo produtivo da safra 2019/20. E alguns pontos estão no radar do consultor em agronegócio, Enilson Nogueira, para a próxima temporada. “O primeiro fator, e provavelmente o mais determinante, é a queda dos preços internacionais. Os estoques globais elevados e a guerra comercial entre EUA e China continuarão a dar o tom negativo nas cotações mundiais de grãos no restante desse ano. Para o ano que vem, ainda dependeremos das condições de safra nos EUA, entretanto, fica o alerta, pois, se as produtividades vierem dentro do normal, os preços baixos deverão estar presentes também em 2020”, ressalta o especialista.

A industrialização como fortalecimento

Uma tradição familiar com mais de 50 anos na produção de café. A família de Brainne ...

Frio intenso aquece vendas de cafés especiais

A massa de ar frio mais intensa de 2021 chegou a vários estados do Brasil. Segundo o Climatempo ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!