Premiada na Itália e dona da maior área de oliveiras cultivadas no País, a Azeite Batalha possui o maquinário mais avançado do mundo para extração de azeite extra-virgem a frio.
As diferenças entre um azeite fresco rico em propriedades saudáveis e os azeites importados, enviados de safras velhas, serão abordadas na Aula-Show “Azeites Gourmet Brasil”, que o dr. Carlos Henrique Pfaff, da Azeite Batalha, fará dia 27 de setembro, às 15 horas, na Arena Gastronômica da Hospitality Business Fair 2019, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo.
Constituída em 2010, a Azeite Batalha teve sua primeira safra comercializada em 2016. Seus azeites passam por rigorosos processos de fabricação e produção, sendo controlados com certificação e premiações internacionais. Segundo Pfaff, a empresa possui a maior área cultivada de oliveiras no Brasil e a maior indústria, equipada com o maquinário italiano Pieralisi, considerado o mais avançado do mundo para extração de azeite extra-virgem a frio.
Os azeites Batalha são obtidos a partir de azeitonas frescas, colhidas no início da colheita e processadas rapidamente, o que resulta em produtos com elevado frescor em aromas e sabores, propiciando uma prazerosa experiência na elaboração de diferentes tipos de preparações gastronômicas. O cuidado e o rigor técnico empregados em todas as etapas de sua produção conferem aos azeites Batalha índices de acidez menores que 0,2%, o que indica produtos de alta qualidade.
O destaque da empresa no evento será o azeite brasileiro Gourmet Premium (puríssimo) produzido na cidade de Pinheiro Machado (RS) e premiado na Itália pela Associação Flos Olei, que controla os 500 melhores azeites do mundo. Conforme laudos certificados pela Embrapa, a versão Intenso do produto tem acidez de 0,1, enquanto o frutado tem 0,12.
Serviço
Hospitality Business Fair 2019
Data: Entre 25 e 27 de setembro
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Vermelho
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo (SP)
Site: www.hospitalitybf.com.br