26.6 C
Uberlândia
sexta-feira, junho 14, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioMercadoProjeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

Projeto Meu Primeiro Pivot chega a João Pinheiro, Minas Gerais

A cidade de João Pinheiro, MG, recebeu na última semana o projeto Meu Primeiro Pivot, realizado pela Valley Irrigação. O evento aconteceu em uma fazenda da cidade e foi realizado em parceria com a revenda Pivot, representante Valley na cidade. Cerca de 70 produtores rurais estiveram no evento. . Na ocasião, especialistas realizaram palestras sobre funcionamento, elaboração de projetos e benefícios da irrigação.

O objetivo, com o projeto, é apresentar aos agricultores os caminhos para a aquisição do primeiro pivot, por meio de informações gerais sobre irrigação, legislação, opções de financiamento e instalação. Para o Diretor Presidente da Valmont Brasil, João Rebequi, idealizador da campanha, esse é o caminho mais curto para que novos projetos de irrigação possam virar realidade. “É uma forma de demonstrar de maneira efetiva as vantagens da irrigação, por meio de números, experiências e resultado, desmistificando a complexidade em se adquirir, implantar e manter o equipamento“, afirma.

A irrigação é uma estratégia extremamente interessante para que o estado de Minas possa dar um salto qualitativo e quantitativo na sua produção. Os organizadores do encontro visam esclarecer diversas dúvidas para quem tem o interesse em entrar nesse ramo. A irrigação dá a possibilidade de programar e cumprir o cronograma de plantio e colheita.

Clique nas imagens para baixá-las:

 

 

Sobre a Valley Irrigação

A Valley Irrigação pertence ao Grupo Valmont, que atua em diversos segmentos além da irrigação, ramo em que é líder mundial de mercado.

Há mais de 60 anos no Brasil, a Valley contribuiu decisivamente para o progresso da irrigação agrícola, ao oferecer soluções de ponta que aliam gerenciamento inteligente da água, alto desempenho e respeito ao meio ambiente, conferindo eficiência produtiva às lavouras.

Sempre ao lado dos produtores rurais, acompanhando suas necessidades e investindo continuamente em pesquisas e desenvolvimento, a Valley é referência em irrigação agrícola. Com escritório central em Omaha/Nebraska (EUA), a empresa comercializa produtos em 17 países. No Brasil, a companhia possui fábrica instalada na cidade de Uberaba, MG, e conta com 45 pontos de venda, que cobrem todas as regiões nas quais o agronegócio brasileiro está presente. Em 2014, a unidade brasileira foi ganhadora do “Prêmio Melhor Fábrica do Grupo Valmont“.

ARTIGOS RELACIONADOS

Sigatoka negra causa problema sério na bananicultura

Daniel Schurt Pesquisador da Embrapa Roraima daniel.schurt@embrapa.br   Entre as doenças que atacam os bananais, destaque deve ser dado à Sigatoka negra, causada pelo fungo Mycosphaerella fijiensis,...

Colheita do Bem arrecada R﹩ 1,3 milhão em Mato Grosso

Chega ao final a terceira edição do projeto Colheita do Bem, realizado pela América Insumos, ...

Mecanização – Um caminho sem volta

Eng. Agro. MSc. Felipe Santinato fpsantinato@hotmail.com Eng. Agro. Alino Pereira Duarte Prof. Dr. Rouverson Pereira da Silva Eng. Agro. Roberto Santinato A evolução tecnológica é uma realidade presente...

Como realizar o plantio da cana-de-açúcar?

AutoresCibele Nataliane Medeiros Gerente Técnica do Mercado da Biovalens Renato Passos Brandão Gerente do Deptº Agronômico Raphael Bianco Roxo Rodrigues Gerente Técnico Regional Conforme...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!