19.1 C
Uberlândia
segunda-feira, novembro 25, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosHortifrútiTomate Dominador oferece vantagens competitivas em tempos difíceis

Tomate Dominador oferece vantagens competitivas em tempos difíceis

 

Tomate dominador - Fotos Divulgação Agristar do Brasil
Tomate dominador – Fotos Divulgação Agristar do Brasil

Após um grande período de seca, a estação chuvosa se aproxima para grandes regiões do Brasil. Normalmente, esse período é um vilão para a produção de hortaliças e preocupante para o produtor.

Nesse cenário, o Tomate Híbrido Dominador, da Topseed Premium, linha de sementes profissionais de alta tecnologia da Agristar do Brasil, é um cultivar que se destaca pela segurança na produção em condições adversas.

“No período chuvoso, o Dominador é uma das variedades mais tolerantes a doenças foliares e rachaduras de frutos. Em condições de alta pressão de mosca-branca, ele possui uma das mais altas resistências ao TYLCV (Geminivírus) do mercado, apresenta alto rendimento de colheita e firmeza de frutos, o que contribui para a segurança no transporte e comercialização do produto para longas distâncias“, afirma o especialista em tomates e pimentões da Topseed Premium, Thiago Teodoro Alcantara.

No campo, a variedade apresenta boa sanidade de planta, alta produtividade e uniformidade de frutos (com melhor classificação e rendimento).

“O Dominador é uma variedade que se adapta muito bem a regiões de clima quente, porém, não se adapta em regiões de clima mais ameno, sendo seu posicionamento para o período chuvoso, quando ele proporciona maior segurança ao agricultor nesse período de maior dificuldade de produção“, explica Alcantara.

No ponto de venda, o tomate Dominador desperta a atenção dos consumidores pela coloração vermelha intensa. Por possuir uma excelente firmeza, permite ao produtor colher o fruto com sua maturação fisiológica completa (maduro e vermelho), fazendo que este chegue ao consumidor final inteiro, suportando longas viagens, além de garantir mais tempo de prateleira.

“Hoje, em cada região, temos um técnico ou distribuidor que está sempre disposto a fazer as recomendações básicas do Dominador. Também oferecemos um pacote tecnológico ao agricultor, como a curva de absorção, que permite um melhor posicionamento e aproveitamento dos nutrientes na fase e quantidade adequadas para a planta“, conclui Alcantara.

 

Essa matéria completa você encontra na edição de janeiro da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Clique aqui para adquirir já a sua.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Degustação é destaque na 26ª Hortitec

Uma das maiores feiras sobre inovação e tecnologia em horticultura da América do Sul aconteceu entre os próximos dias 26 e 28 de junho. A 26ª...

BB disponibiliza R$ 12 bilhões para pré-custeio da safra 2017/2018

O Banco do Brasil anuncia a oferta de R$ 12 bilhões para a aquisição antecipada de insumos " o pré-custeio - nesta quinta-feira, 19,...

Grão de Ouro e Kimberlit levam resultados para os cafeicultores

  O manejo fisiológico do cafeeiro associado à nutrição da planta, viaExion Vida, tem melhorado a relação solo e planta, proporcionando aumento no desenvolvimento do...

Fertilizante com ação bioestimulante é nova estratégia em HF

Rodrigo TakashiMarukiMiyake Engenheiro agrônomo e doutor em produção vegetal William Hiroshi SuekaneTakata Biólogo e doutor em Horticultura takata@unoeste.br Está disponível para o setor de hortaliças e frutas um fertilizante...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!