Durante o Dia de Campo COCARI 2021, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresentará ao público uma combinação de produtos que fortifica a defesa da lavoura na batalha contra as doenças da soja: o Esquadrão Fungicidas Gold. Além dessa solução, os agricultores terão a oportunidade de conhecer os mais recentes lançamentos como o herbicida KYOJIN,os inseticidas ZEUS e MAXSAN, e o fungicida CERTEZA N. Na edição deste ano, o evento acontecerá em formato online, entre os dia 1º e 5 de fevereiro.
De forma virtual, a equipe técnica da IHARA mostrará os benefícios destas tecnologias e esclarecer possíveis dúvidas. “Queremos participar de eventos como esse, mesmo nestes novos formatos, pois acreditamos que podemos contribuir com a produtividade da lavoura, colocando à disposição produtos altamente eficazes e inovadores para a cultura da soja. Mas isso só é possível se estivermos próximos do agricultor, conhecendo de perto os principais desafios e necessidade em todo o processo do cultivo”, comenta Ricardo Hendges, Gerente de Marketing Regional da IHARA.
Um dos destaques desta edição é o Esquadrão Fungicidas Gold, uma combinação dos produtos Fusão EC, Absoluto SC e Iharol Gold, que fortificam a defesa da lavoura e oferecem alta eficácia no controle da ferrugem e no controle de manchas foliares, proporcionando amplo espectro de controle em diversas fases da cultura e climas variados. Cada uma dessas tecnologias tem uma atuação específica para garantir alto resultado. Por exemplo, o Fusão EC proporciona maior versatilidade de uso, elevada performance no controle das principais doenças da soja, alta velocidade de absorção e menor risco de perda pela chuva e falha no controle; o Absoluto SC é uma excelente ferramenta para utilização como reforço dos fungicidas sistêmicos, considerada a melhor proteção contra ferrugem, manchas foliares e oídeo, pois garante maior segurança em períodos chuvosos, e o Iharol Gold que tem um melhor espalhamento e maior absorção em baixa concentração, além de ser de fácil manuseio.
A IHARA também apresentará os seus mais recentes lançamentos: o herbicida KYOJIN, que faz parte da família “Herbicidas do Futuro” e foi desenvolvido com tecnologia voltada especialmente para o combate de plantas daninhas resistente na cultura da soja e do milho, proporcionando maior e melhor controle do capim pé-de-galinha, buva, digitaria, entre outras; o inseticida ZEUS, que faz parte da linha de produtos “Movidos a Dino”, é considerado uma solução altamente tecnológica por apresentar efeitos de choque e residual únicos contra percevejo na soja. Outra inovação dessa linha é MAXSAN, que oferece maior efeito de choque e maior residual para o controle da mosca-branca na soja.
Além dessas tecnologias, os participantes poderão conhecer o CERTEZA N, considerado o primeiro tratamento de sementes capaz de controlar doenças e nematoides. Esta solução inovadora evita o alastramento de patologias graças a sua tecnologia de micronização de ativos e componentes, garantindo maior eficácia e proteção aos agricultores.
“Nosso foco principal é sempre contribuir para o progresso da agricultura brasileira, gerando valor não apenas ao agricultor, mas para o segmento como um todo. Por isso, investimos constantemente em pesquisa e desenvolvimento em busca de soluções que ofereçam resultados superiores. Com estes lançamentos, o produtor terá à disposição novas tecnologias para o controle altamente eficiente de diversas pragas e doenças e também são uma nova opção para o manejo de resistência no cultivo da soja”, explica Hendges.
Sobre a IHARA
A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 55 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas e inseticidas somando mais de 60 produtos que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Para mais informações acesse: https://www.ihara.com.br