22.6 C
Uberlândia
domingo, abril 20, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasStartups com foco na agroindústria 4.0

Startups com foco na agroindústria 4.0

Tecnologia – Crédito: Shutterstock

A São Martinho, um dos maiores grupos sucroenergéticos do Brasil, está lançando um novo desafio através da Central de Startups do onono – Centro de Experiências Científicas e Digitais – e da plataforma  AgroStart, ambos da BASF. A empresa está em busca de iniciativas de inovação aberta e transformação digital para o agronegócio. Para dar início nesta jornada, a BASF convoca, até 02 de julho, startups focadas em soluções agrícolas para se inscrever nos desafios de inovação, por meio do link acontece.onono.com.br/desafio-5g.

O desafio proposto pela São Martinho busca soluções para a agroindústria 4.0, baseadas em conectividade com foco na tecnologia 5G. As startups com as melhores propostas poderão desenvolver um projeto piloto ao longo da safra 21/22 e tornarem-se parceiras ou fornecedoras da São Martinho.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos pensamento inovador e a ação realista para criar ideias do mundo real que funcionam – para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2020, nossa divisão gerou vendas de €7,66 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

ARTIGOS RELACIONADOS

Aviação agrícola deve crescer 3%

Com aproximadamente 2,4 mil aviões, a frota aeroagrícola do Brasil deve crescer 3% neste ano ...

Mercado de carbono da soja livre é pauta prioritária para ISL

Durante solenidade de posse, presidente do Instituto Soja Livre (ISL), César Borges, antecipa as prioridades do biênio 2023/25.

Tecnologia florestal: Brasil lidera desenvolvimento

Feira na Suécia antecipa algumas das tendências para o segmento, mas a expectativa é que as novidades mais importantes em tecnologia sejam anunciadas em evento no Brasil

Brasil exporta 4,9 milhões de sacas de café em outubro, mesmo enfrentando gargalos logísticos

Volume é recorde mensal e foi obtido com esforços do setor e exportações em break bulk, por exemplo, para superar atrasos e alterações de escalas de navios para embarque

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!