19.8 C
Uberlândia
domingo, abril 28, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiMercado exportador de melão

Mercado exportador de melão

Melão – Crédito: shutterstock

Ubyfol reforça cuidados e planejamento para o cultivo com soluções para apoiar produtores na busca por maior rentabilidade e excelência na qualidade de frutos

A transição entre o primeiro e o segundo semestres marca o início da safra do melão, fruta muito popular no Brasil, cultivada principalmente nos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Bahia. A Ubyfol, multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal, oferece ao produtor diversas soluções para todas as fases do cultivo, proporcionando frutos de melhor qualidade e maior produtividade da plantação.

Cerca de 90% da safra produzida nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará são destinados à exportação, com destaque para o mercado europeu, conhecido pelas exigências de boas práticas agrícolas e pelo rigor em relação à qualidade dos alimentos. Para o melão especificamente, a União Europeia segue muito atenta à não utilização de fosfitos de alumínio, devido aos seus resquícios nos frutos.

Para apoiar os produtores no cumprimento das determinações internacionais, a Ubyfol oferece o Aminofosfito de cobre, que auxilia na proteção das plantas por meio do estímulo de suas defesas naturais, induzindo a resistência aos estresses bióticos e tornando-a menos suscetível a agentes patogênicos, o que contribui para a produção de frutos de excelência e dentro do padrão exigido. A companhia, inclusive, é certificada pela Eurofins – líder mundial em análises e um dos principais players deste segmento na Europa e EUA – que atestou a qualidade do Aminofosfito de cobre e sua adequação às normas europeias.

“A Ubyfol está cada vez mais preparada para atender às demandas do mercado externo, apoiando clientes com soluções eficazes e produtivas. Nossos investimentos em pesquisa e nosso comprometimento com o cumprimento de normas técnicas de qualidade nos credencia como parceira ideal para o produtor que busca gerenciar melhor seus custos e aumentar sua produtividade”, comenta Danilo Ferreira, gerente regional da Ubyfol.

A Ubyfol conquistou, em 2015, as certificações ISO 9001 e ISO 14001, que atestam a padronização de seus processos, reforçando a qualidade de seus produtos e endossando

seu comprometimento com o meio ambiente e a sociedade. A companhia reúne ainda premiações concedidas pela Abisolo – Programa Interlaboratorial Abisolo e Comitê de Estatística Abisolo – e conta com a certificação Great Place to Work, que a reconhece como um dos melhores lugares para trabalhar, levando em conta a cultura organizacional, gestão, liderança e orgulho dos funcionários.

Linha completa de soluções para uma produção mais rentável

Para atingir as metas de produção cada vez mais robustas, garantir teores elevados de açúcar e zelar pelos aspectos físicos que agradam aos importadores, a Ubyfol oferece uma linha completa de soluções que conta com o UbyVerde, que estimula a planta a manter seu desenvolvimento vegetativo de forma plena, para melhorar sua folhagem e segurar o fruto; o Byofol, que promove melhorias nos parâmetros físicos e químicos do solo; e o Disperse Ultra, adjuvante que integra a calda e contribui para diminuição da deriva, e uma melhor distribuição dos ativos aplicados na superfície da folha

Já o Potamol Plus é indicado para contribuir com a emissão de raízes e o equilíbrio da parte aérea da planta. No estádio de floração, o Kymon Plus auxilia na produção de enzimas, proteínas e hormônios, o MS-Florada potencializa na formação do tubo polínico e o MS-2 Multi Micros é responsável por ajudar no crescimento e auxiliar no manejo nutricional da planta. Para a fase de enchimento de frutos e maturação, o K50-S agrega maior peso, tamanho e qualidade final ao cultivo, e o Peso + garante melhor terminação do fruto e maior teor de sólidos solúveis, além de auxiliar no enchimento do fruto.

Sobre a Ubyfol A Ubyfol é uma multinacional brasileira especialista em nutrição vegetal que trabalha no desenvolvimento de produtos especiais, fornecendo macro e micronutrientes para recobrimento de grânulos, tratamento de sementes, mudas e toletes, e aplicações foliares para todas as culturas agrícolas. Fundada em 1985, a empresa atua em todo o território nacional e também no Paraguai e em Portugal. Eleita a melhor empresa de nutrição vegetal do Brasil por diversas instituições independentes, a Ubyfol semeia a valorização humana como cultura empresarial e une esforços para levar ao agricultor soluções eficientes, apoiadas no conhecimento científico e no domínio das tecnologias mais recentes.

ARTIGOS RELACIONADOS

Laranja sem sementes é lançada

  A Dekopon é um híbrido de tangerina e laranja que não possui sementes. Exótica e suculenta, é fácil de descascar, resultado do cruzamento da...

Planejamento tributário no agronegócio

O agronegócio está em uma posição de destaque no mercado nacional e, se consolida, ano ...

Polêmicas podem impactar dinâmica do setor têxtil na China

A indústria têxtil chinesa tem sido afetada com menor demanda de suas mercadorias por ...

Citros: Cinturão atinge a maior produtividade da história

Há quase 40 anos o Brasil se tornou líder mundial na produção de laranja. De acordo com dados do USDA (2019), o País responde atualmente por 37% da produção global de laranja, 64% da produção de suco de laranja e 79% do comércio internacional de suco de laranja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!