21.3 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioDestaquesSipcam Nichino lançará Plataforma de Bioestimulantes

Sipcam Nichino lançará Plataforma de Bioestimulantes

Conforme a companhia, novo conceito eleva potencial produtivo de lavouras desde o plantio até a colheita

Canavia – Foto: Divulgação

Quatro bioestimulantes da Sipcam Nichino, um deles em lançamento, passam agora a compor uma nova plataforma tecnológica, com recomendações especiais para diversas culturas agrícolas. Segundo a empresa, trata-se de um recurso de alta tecnologia, com objetivo de elevar o potencial produtivo de lavouras do plantio até a colheita. O lançamento da Plataforma de Bioestimulantes da companhia será no mês de maio próximo.

Três produtos da plataforma já são comercializados individualmente no Brasil e aplicados com sucesso, há alguns anos, em dezenas de culturas. São eles Abyss®, Blackjak® e Nutex® Premium. A esse portfólio se somará, também em maio, a marca Stilo® Verde.

“A área de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa, com apoio de consultores, estudou a fundo a aplicação alternada, sequencial ou complementar, envolvendo os quatro produtos da plataforma, nas diferentes fases vegetativas dos cultivos”, resume o engenheiro agrônomo Fabiano Meyer, da Sipcam Nichino, especialista em desenvolvimento de mercado e produtos bioestimulantes e herbicidas.

“Do ponto de vista geral, a Plataforma de Bioestimulantes reduz o estresse de plantas frente a condições climáticas adversas. Ativa também sistemas de defesa dos cultivos, aumenta a absorção de nutrientes e água pelas lavouras e fomenta o aumento da produtividade e da rentabilidade das propriedades”, continua ele.

Grãos e cana-de-açúcar

Conforme Fabiano Meyer, em todos os cultivos pesquisados a campo ocorreu elevado desenvolvimento radicular, melhora na arquitetura e no desenvolvimento da parte aérea de plantas, maior fixação de vagens e frutos e também o estabelecimento de lavouras mais sadias.

“Especificamente na soja, houve aumento do número de vagens e colheita de grãos mais pesados. No milho, além da robustez de grãos, as espigas superaram o tamanho do tratamento padrão. Nas áreas de cana, apuramos maior desenvolvimento da parte aérea da planta e ganhos no indicador TCH (toneladas de cana por hectare). Na cafeicultura foram obtidos grãos mais pesados e registros de maior fixação de frutos”, exemplifica Meyer.

O agrônomo da Sipcam Nichino enfatiza, ainda, que todos os produtos da Plataforma de Bioestimulantes mostraram, nos estudos a campo, sinergia e compatibilidade com outros insumos de matriz química, como fungicidas empregados no controle de importantes doenças.

Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Divisão Agrícola da Bayer apresenta prioridades de negócio para 2021

Prestes a completar 125 anos no Brasil, a Bayer reuniu pela primeira vez as principais lideranças de suas áreas de negócio no país em evento virtual nesta quarta-feira (27)

Pesquisa brasileira sobre bioestimulante agrícola

Resultado de uma parceria entre a unidade brasileira da Rovensa Next e dos institutos de Química e de Biologia da Unicamp, este é um marco não só para agricultura brasileira, mas também para todo o mercado de biossoluções porque explora um universo até então pouco conhecido.

Bioestimulante ajuda no aumento de produtividade da soja

Roberta Camargos de Oliveira Engenheira agrônoma e doutora em Agronomia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) robertacamargoss@gmail.com Fernando Simoni Bacilieri Engenheiro agrônomo, mestre e doutorando em Agronomia...

Qual a eficácia dos bioestimulantes em cebola?

Os bioestimulantes podem ser uma opção eficaz para aumentar a produtividade e a qualidade da cebola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!