29.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioTecnologiaA importância do agronegócio digital no Brasil

A importância do agronegócio digital no Brasil

Crédito Divulgação

O comércio digital de gado é comum para compradores brasileiros desse ramo. Segundo a Forbes, o Brasil já é um país muito à frente dos demais quando o assunto é a digitalização dos serviços ligados ao agronegócio. Com a digitalização dos meios, esse tipo comércio tornou-se comum para os compradores de gado.

Cenário já regular no Brasil, as vendas digitais (ou e-commerce) somam 88% da população Brasileira desde o início da pandemia. Com o segundo maior rebanho de bovinos no mundo, o país avança constantemente para o comércio digital de gado: 60% dos produtores rurais já utilizam a internet para a gestão de suas propriedades, de acordo com uma pesquisa da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA).

Comparado ao método de vendas tradicional, a digitalização das propriedades traz facilidades como atender uma área geográfica maior, além de poder investir em outras frentes relevantes o dinheiro para investimentos. Amplo horário de atendimento, comodidade e preços exclusivos são outras vantagens.

Para Germano Sestini, fundador do aplicativo de leilões de gado LeiloApp, a razão para um aumento da busca das cabeças de gado nos meios digitais é a popularização da internet no meio rural. “Produtores rurais estão mais próximos das funcionalidades oferecidas pela internet, principalmente dos aplicativos. O número de usuários em aplicativos de leilões de gado, por exemplo, tem crescido muito, afinal essa tecnologia pode facilitar o comércio para os empresários rurais”, diz ele.

Líder neste ramo, a LeiloApp tem sua história iniciada na pecuária em junho de 2020 é uma empresa especializada em comércio de bovinos. Para eles, os pecuaristas podem ser ainda mais independentes. Sua proposta é gerar mais rentabilidade para as propriedades.

ARTIGOS RELACIONADOS

Agronegócio: de “patinho feio a cisne” da economia brasileira

Leia a coluna Pensando Estrategicamente, por Antônio Carlos de Oliveira.

Syngenta inaugura estrutura global de negócios para fortalecer investimento em tecnologias e serviços digitais

Altamente representativo quando o assunto é produção e exportação de alimentos, o Brasil é o primeiro país da Syngenta a implementar a nova estrutura global de negócios da empresa, que agrega modernas tecnologias e serviços para a gestão de lavouras: a Syngenta Digital. Ativa a partir de hoje, 16 de junho, a nova frente congrega e fortalece as soluções digitais da companhia. Neste processo, a Strider, agtech adquirida em 2018 pela Syngenta, será incorporada definitivamente.

Número de mulheres em cargos de destaque no agro cresce 38%

Pesquisa revela que elas estão em todas as áreas do agronegócio vencendo desafios e trazendo novos olhares, como a importância da sustentabilidade.

Empresa do agro abre mais de 400 vagas de trabalho em todo o Brasil

Maior distribuidora e redistribuidora de insumos agrícolas da América Latina, tem oportunidades para profissionais de diversas áreas e formações acadêmicas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!