22.6 C
Uberlândia
sábado, novembro 23, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosFlorestasSerimac - Versatilidade no plantio de florestas

Serimac – Versatilidade no plantio de florestas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA A Serimac é um produto inovador no mercado atual para o setor agropecuário, especialmente para o plantio de mudas. O implemento faz a abertura das covas e coroamento para o plantio.

Entre suas vantagens está a substituição do serviço braçal pelo mecanizado, reduzindo os gastos com mão de obra e, consequentemente, o custo total de plantio, buscando aumento da produção.

A Serimac tem expertise no plantio de seringueiras, laranjas, reflorestamento e outras árvores frutíferas. A máquina faz o furo e a coroa para ser plantada a árvore, com capacidade para até 380 pés por hora.

Possui, ainda, um inovador sistema de perfuração de solo, com seu sistema desenvolvido para perfurar e fazer as duas coroas em volta da muda, sendo uma interna menor para o reservatório de água, e uma maior para o mesmo processo. É a única máquina que faz esse sistema de plantio de seringueira, laranjas, coqueiros, teca, reflorestamento e muitas outras árvores frutíferas.

A máquina conta com um perfurador que contém ajustes de altura nos discos, de forma a possibilitar seu uso em qualquer tipo de solo, atendendo as várias profundidades de plantio.

É um equipamento acoplável ao terceiro ponto do trator que, acionado, realiza a abertura mecânica de covas em geral. A rotação geral do equipamento é de 700 a 1.200 RPM, sendo que sua broca tem de quatro a nove polegadas. A coroa interna tem aproximadamente 70 cm, a externa 145 cm, e seu reservatório de água da coroa interna de 20 a 35 litros. A Serimac trabalha com a abertura da cova de 0,30 até 0,60 cm de média, podendo aprofundar ainda mais, se necessário.

Com essa tecnologia o produtor rural poderá contar com mais rapidez e agilidade em seu plantio, seja ele de seringueira ou reflorestamento, economizando tempo e dinheiro na implantação dos projetos, seja ele de seringueira ou nas áreas de áreas de preservação permanente (APP).

Essa matéria você encontra na edição de abril/maio da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua.

ARTIGOS RELACIONADOS

Manejo integrado de plantas daninhas em bananais

Liliane Rocha Pesquisadora da Embrapa Amazônia Ocidental  A cultura da bananeira é vulnerável à interferência negativa das plantas daninhas, que provoca sérios prejuízos, sobretudo redução...

Doenças do maracujá – Controle da bacteriose é urgente

Ivan Herman Fischer ihfische@apta.sp.gov.br Rosemary M. de Almeida Bertani Doutores e pesquisadores científicos da APTA/Polo Centro-Oeste Sueellen Pereira da Silva Mestranda " FCA/UNESP   A bacteriose, ou mancha bacteriana, causada por...

Plantio é a operação mais importante na implantação florestal

Arthur Netto Consultor florestal InvestAgro Reflorestamento arthur@investagro.com.br A adoção do sistema adequado requer uma definição clara de objetivos e usos potenciais dos produtos e subprodutos que...

Orgânicos – A evolução do café

A produção de café tem passado por uma série de transformações nos últimos anos, influenciada por mudanças nos hábitos do consumidor moderno. Estas mudanças estão sendo impulsionadas pelo consumo consciente, com valorização das boas práticas agrícolas e pela busca por produtos diferenciados e de alta qualidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!