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Bayer apresenta a evolução de sua plataforma de agricultura digital

Divulgação

Evento FieldView Experience 2019 rodou 32 cidades para apresentar as novidades da ferramenta para a próxima safra. A última parada é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro.

UMais de 13 mil quilômetros rodados, 32 municípios visitados, em mais de dois meses de eventos para discutir agricultura digital. Esse é o saldo do FieldView Experience 2019, rodada de eventos promovida pela Bayer para apresentar as novidades de sua ferramenta de agricultura digital para a safra 2019/20. A última cidade a receber os encontros dessa safra é Uberlândia (MG), no triângulo mineiro, nesta terça-feira (20), no Centro de Treinamentos da Bayer (CTB) no município.

Negócio de agricultura digital da Bayer, a Climate realiza todos os anos, antes do início do plantio da safra seguinte, os eventos para a apresentação das evoluções em sua ferramenta FieldView™. Quatro novas funcionalidades da plataforma para a safra 2019/20 chamaram a atenção dos mais de 5 mil participantes dos eventos desse ano.

A ferramenta FieldView™ passa a ser compatível com os principais modelos de máquinas e equipamentos de plantio e pulverização da Stara. “Essa compatibilidade era uma demanda antiga de nossos clientes agricultores e a Stara é uma marca nacional bastante relevante, com presença nas principais regiões do Brasil”, explica o líder da Climate para a América Latina, Mateus Barros.

Após dois anos no mercado brasileiro, a plataforma Climate FieldView™ já é compatível com máquinas e equipamentos de plantio, pulverização e colheita das principais marcas do mercado como a Case IH, Massey Ferguson, New Holland, Valtra, John Deere e agora Stara. Nesse período também foram desenvolvidas outras parcerias com empresas nacionais como Tatu/Marchesan, Baldan, KF, Pro Solus e Jumil, com foco em sistemas de plantio, possibilitando que um maior número de agricultores tenha acesso ao FieldView™. Hoje, já são mais de três mil máquinas conectadas no Brasil.

Outra novidade é que a partir desta safra, estarão disponíveis as prescrições manuais de sementes e fertilizantes. Com base em mapas de solo, o agricultor poderá avaliar a necessidade de cada área de sua lavoura e criar prescrições para aplicação de sementes e adubo em taxa variável, considerando os diferentes ambientes da propriedade.

Acesso sob medida

A partir da safra 2019/20, os produtores poderão ter acesso à plataforma Climate FieldView™ de duas maneiras: licença anual de entrada (Plano de Entrada) ou por meio de um plano mais completo (Plano Plus).

O Plano de Entrada não inclui o módulo de mapeamento das operações com o FieldView™ Drive. Assim, qualquer agricultor pode iniciar a sua jornada na agricultura digital, podendo ter acesso ao Diagnóstico FieldView – que são imagens de satélite que permitem o acompanhamento e desenvolvimento da lavoura, adicionando também marcações de monitoramento e criando regiões georreferenciadas. Além disso, o produtor poderá importar mapas de solo dos seus talhões, mapas das operações de safras anteriores e, ainda, receberá previsão do tempo diária.

Já o Plano Plus é para o agricultor que deseja ter o mapeamento em tempo real de suas operações, gerando mapas em alta resolução, diretamente da cabine do maquinário. Com o drive conectado à máquina, a ferramenta fará o mapeamento do plantio, pulverização e colheita. Além disso, com o Plano Plus, o produtor poderá fazer análises mais completas, permitindo a tomada de melhores decisões, baseadas em dados e o acesso a relatórios e análises agronômicas das operações.

Para Gerhard Bohne, presidente da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o uso da agricultura digital está contribuindo para que o agricultor maximize a produtividade e consiga aumentar lucratividade, sem comprometer a sustentabilidade do negócio. “Nós chegamos ao Brasil em 2017 para facilitar a visualização e análise das informações geradas nas operações agrícolas. Com a plataforma Climate FieldView™ é possível ter a fazenda na palma da mão e corrigir os problemas que podem afetar um ano inteiro de planejamento em tempo real. Nestes dois anos já implementamos mais de 140 novas funcionalidades na ferramenta. Esta é a vantagem de sermos um negócio digital”, detalha Bohne.


Histórico

Lançada nos Estados Unidos em 2015, a plataforma Climate FieldView™ oferece aos produtores uma compreensão mais profunda de seus campos para que os agricultores possam tomar decisões operacionais baseadas em informações concretas para otimizar a produção, maximizar a eficiência e reduzir possíveis riscos.

A Climate FieldView™ está, atualmente, em mais de 24 milhões de hectares nos Estados Unidos, Canadá, Brasil e Europa. A plataforma foi lançada mês passado na Argentina. Ela se tornou rapidamente a plataforma mais amplamente conectada do setor e continuará a se expandir para outras regiões globais nos próximos anos. À medida que a inovação no segmento de agricultura digital continua a crescer no mundo, a Climate continua buscando oportunidades para fornecer aos agricultores informações necessárias para ajudar a melhorar sua produtividade.

Sobre a Bayer

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de saúde e nutrição. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar pessoas apoiando-as para superar os maiores desafios apresentados pelo crescimento e envelhecimento populacional. Além disso, a companhia visa criar valor por meio da inovação e crescimento. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e a marca Bayer representa confiança, credibilidade e qualidade ao redor do mundo. No ano fiscal de 2018, com cerca de 117 mil colaboradores, obteve vendas de € 39,6 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2,6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 5,2 bilhões. Para mais informações, acesse www.agro.bayer.com.br.

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