23.3 C
São Paulo
terça-feira, julho 5, 2022
- Publicidade -
-Publicidade-
Inicio Revistas Florestas Serimac - Versatilidade no plantio de florestas

Serimac – Versatilidade no plantio de florestas

OLYMPUS DIGITAL CAMERA A Serimac é um produto inovador no mercado atual para o setor agropecuário, especialmente para o plantio de mudas. O implemento faz a abertura das covas e coroamento para o plantio.

Entre suas vantagens está a substituição do serviço braçal pelo mecanizado, reduzindo os gastos com mão de obra e, consequentemente, o custo total de plantio, buscando aumento da produção.

A Serimac tem expertise no plantio de seringueiras, laranjas, reflorestamento e outras árvores frutíferas. A máquina faz o furo e a coroa para ser plantada a árvore, com capacidade para até 380 pés por hora.

Possui, ainda, um inovador sistema de perfuração de solo, com seu sistema desenvolvido para perfurar e fazer as duas coroas em volta da muda, sendo uma interna menor para o reservatório de água, e uma maior para o mesmo processo. É a única máquina que faz esse sistema de plantio de seringueira, laranjas, coqueiros, teca, reflorestamento e muitas outras árvores frutíferas.

A máquina conta com um perfurador que contém ajustes de altura nos discos, de forma a possibilitar seu uso em qualquer tipo de solo, atendendo as várias profundidades de plantio.

É um equipamento acoplável ao terceiro ponto do trator que, acionado, realiza a abertura mecânica de covas em geral. A rotação geral do equipamento é de 700 a 1.200 RPM, sendo que sua broca tem de quatro a nove polegadas. A coroa interna tem aproximadamente 70 cm, a externa 145 cm, e seu reservatório de água da coroa interna de 20 a 35 litros. A Serimac trabalha com a abertura da cova de 0,30 até 0,60 cm de média, podendo aprofundar ainda mais, se necessário.

Com essa tecnologia o produtor rural poderá contar com mais rapidez e agilidade em seu plantio, seja ele de seringueira ou reflorestamento, economizando tempo e dinheiro na implantação dos projetos, seja ele de seringueira ou nas áreas de áreas de preservação permanente (APP).

Essa matéria você encontra na edição de abril/maio da revista Campo & Negócios Floresta. Adquira a sua.

Inicio Revistas Florestas Serimac - Versatilidade no plantio de florestas