24.6 C
Uberlândia
quinta-feira, maio 2, 2024
- Publicidade -
InícioArtigosHortifrútiDogal & Defensive - Parceria que deu certo!

Dogal & Defensive – Parceria que deu certo!

SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, John, da Defensive e Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento da Dogal.
SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, John, da Defensive e Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento da Dogal.

 

A Dogal é uma empresa com 22 anos de atuação na Turquia que disponibiliza 150 diferentes produtos, dentre eles o sombreamento para estufa. “Conhecemos o John, da Defensive, em um evento na Noruega há um ano. E quando pensamos em trazer nosso produto para o Brasil, aproveitamos esse contato. É interessante estarmosiniciando comercialmente no mercado brasileiro, e para a Hortitec levamos algumas amostras“, conta Dr. NecdetYabas, gerente geral de Marketing & Desenvolvimento.

Sol x sombra

Todas as culturas cultivadas em estufas precisam de sol, mas em excesso ele é prejudicial. O produto da Dogal reflete os raios solares e diminui a temperatura dentro da estufa, tornando o clima interno mais confortável. “Essas condições são, portanto, melhores para o desenvolvimento da planta, que não sofrem os danos causados pelo calor, e o trabalhador no interior da estufa“, pontua o Dr.NecdetYabas.

Manejo

A forma de aplicação é muito simples, e pode ser feita com qualquer pulverizador agrícola, sem causar danos ao equipamento. O diferencial desse produto é sua aderência à superfície da estufa, sem necessidade de reaplicar após uma chuva. Para retirá-lo, é preciso esfregar. “O produtor sabe quanto sol cada cultura precisa. Assim, se desejar mais sombra, deve adicionar mais produto à diluição, e vice-versa“, explica o especialista.

 

No mercado

O produto da Dogal estará disponível comercialmente no Brasil a partir de setembro/outubro por meio da empresa Defensive, quando os raios ficam mais intensos no Brasil e podem começara prejudicar as plantas, tempo ideal para a aplicação.

“Este é um produto muito bom que vai trazer grandes resultados não só para os produtores do Brasil como para a economia nacional, que terá mais produtividade e, consequentemente, mais dinheiro para o produtor“, considera o Dr. NecdetYabas.

SezinTezcan, engenheira biotecnológica da Dogal, finaliza informando que o produto foi inteiramente desenvolvido e patenteado pela Dogal, sem similares no mercado.

Essa matéria você encontra na edição de julho da revista Campo & Negócios Hortifrúti. Adquira o seu exemplar.

ARTIGOS RELACIONADOS

Dia de Campo da Agristar atrai mais de 3 mil participantes durante a Hortitec

Além de expor na 22º Hortitec, a maior feira de horticultura da América Latina, em Holambra (SP), que neste ano atraiu mais de 28...

Nutrisafra – Especialista em Organominerais

  A Nutrisafra é uma empresa focada no segmento de HF, e a Hortitec é o principal evento desse setor. Então esta foi a oportunidade...

Agristar do Brasil lança 13 novidades em sementes para horticultura na Hortitec 2019

Visitantes da feira são convidados para conhecer os produtos no Open Field Day, em reais condições de cultivo A Agristar do Brasil é a empresa referência no desenvolvimento...

28ª Hortitec traz desafios da horticultura nacional como tema

A expectativa é receber mais de 32 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 400 milhões em negócios. Os 490 expositores vão apresentar novidades em produtos e serviços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!