27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasAgronegócio projeta crescer 8% em 2023

Agronegócio projeta crescer 8% em 2023

Divulgação

Após recuar em 2022, o agronegócio brasileiro deve voltar a crescer neste ano. Segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre-FGV), o setor deve avançar 8%, que se confirmado será o maior crescimento desde 2017.

A alta da área de plantio e a recuperação da produtividade da soja são os principais fatores para as projeções. Segundo Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, uma das maiores empresas de fertilizantes do país, a expectativa se deve também às condições climáticas favoráveis. “É necessário manter pesquisas no radar para que especialistas e suas equipes possam se adaptar em busca de maiores tetos produtivos. Se mantivermos o ritmo de investimentos, novos recordes serão batidos nas próximas temporadas”, analisa o especialista.

Um novo recorde de safra promete impactar o aumento. De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deve chegar a 296,2 milhões de toneladas, aumento de 12,6% em relação ao ciclo anterior. Já a CNA projeta um avanço de 15,5% na safra de grãos, alcançando 313 milhões de toneladas.

O setor promete ser o único a crescer de forma expressiva em 2023. “A produção brasileira deve crescer principalmente com adoção de tecnologias e utilização de fertilizantes, resultando em grandes resultados a cada safra. Os Estados protagonizando suas especialidades e técnicas, geraram resultados que impactarão em recordes de produção na safra 2022/2023”, finaliza Sodré.

ARTIGOS RELACIONADOS

Prensso Máquinas conquista certificação

A certificação da ISO 9001:2015 pela Prensso Máquinas, empresa prestes a completar 28 anos ...

Café brasileiro: exemplo para o agronegócio

Todos os anos, celebramos em 14 de abril o Dia Mundial do Café. Para o Brasil, a data merece ...

Brasileira de biológicos planeja registro de 58 novos produtos até 2025

Com o crescimento do mercado de bioinsumos, a Biotrop está investindo mais de R$ 60 milhões para quadruplicar a sua capacidade de produção e atender a demanda cada vez mais aquecida.

O agro já é feminino

Goiás é referência quando se trata de agropecuária e traz resultados significativos no agronegócio, ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!