23.6 C
Uberlândia
domingo, maio 19, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasRovensa expande e fortalece portfólio na América do Sul

Rovensa expande e fortalece portfólio na América do Sul

Divulgação

A holding portuguesa Rovensa, que no Brasil possui a IdaiNature, Tradecorp, Oro Agri e Ascenza, anuncia aquisição da MIP Agro, empresa líder em biocontrole e bioestimulantes no Chile. Com a expansão, a empresa visa culturas de alto valor agregado no mercado, como cerejas, bagas, uvas de mesa, nozes ou frutas cítricas.

O grupo recentemente adquiriu a mexicana Cosmocel, empresa líder em bioestimulantes especializados e produtos de alta tecnologia para a agricultura, e está continuamente avaliando as oportunidades de expansão pela aquisição de empresas que estejam alinhadas a sua visão e objetivos. “Esta transaçãofortalece nossa entrada no mercado e uma posição estratégica na América Latina, principalmente no Chile, que tem o segundo maior mercado de exportação de frutas e vegetais”, explica o diretor geral da Tradecorp do Brasil, Jorge Almeida.

A aquisição, segundo Almeida, permite sinergias de vendas cruzadas com um portfólio mais amplo de biosoluções da Rovensa. “Este processo de integração com a MIP Agro nos ajudará a atender melhor nossos distribuidores e agricultores e a expandir nossa equipe de especialistas de campo, que já trabalham em estreita colaboração com os produtores locais”.

Com sede em Requínoa, a MIP Agro é parceira comercial da Rovensa no Chile desde 2004. A empresa é pioneira na promoção de soluções para uma agricultura sustentável na região, possui uma equipe comercial e técnica consolidada no país, trabalhando em estreita colaboração com mais de 2,5 mil produtores e consultores.

Jorge Almeida explica que a Rovensa está determinada a conduzir uma biotransformação na agricultura, sem comprometer o desempenho dos produtos e cultivos, e ainda trazendo ganhos em produtividade, contribuindo assim para alimentar o acrescento população global. “Ao somar forças com a MIP Agro, vamos reforçar a ambição do nosso Grupo na transição para uma agricultura mais equilibrada e sustentável”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bioestimulantes tornam o tomate mais resistente a pragas e doenças

A aplicação de bioestimulantes torna o tomate mais resistente a pragas e doenças, promovendo maior produtividade e qualidade dos frutos.

Tratamento de sementes com nutrientes e bioestimulantes na produtividade da soja

Aplicação adequada de novas tecnologias no plantio de soja tem mostrado também incrementos expressivos na quantidade de raízes das plantas.

Bananicultura: resultados da adubação orgânica e bioestimulantes

Os adubos orgânicos que mais têm sido utilizados na bananicultura orgânica são: estercos curtidos de gado, galinha e caprinos; torta de mamona; húmus de minhoca; pó de cinza, dentre outros compostos, além do próprio resíduo da bananeira e os adubos orgânicos que normalmente estão mais disponíveis na região.

Brócolis agradece aplicação de bioestimulantes

Os bioestimulantes compostos por algas marinhas quanto por ácidos húmicos e fúlvicos beneficiam o desenvolvimento e a produtividade dos brócolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!