22.6 C
Uberlândia
segunda-feira, abril 7, 2025
- Publicidade -spot_img
InícioAnimaisO touro número 1 do Brasil

O touro número 1 do Brasil

Colt FVC é o touro número 1 da raça nelore no Brasil, segundo o sumário da ANCP

O reprodutor nascido em agosto de 2020 surpreendeu a pecuária nacional apresentando 7,75 centímetros quadrados de índice AOL (área de olho de lombo), quase 30% acima da média da raça. Colt FVC, é o número 1 do Brasil entre todos os touros de centrais de inseminação para esse quesito genético.

O índice AOL (área de olho de lombo) é medido por ultrassonografia com o animal vivo e determina a quantidade de carne que vai render ao abate, característica que imprimirá aos seus filhos pela DEP (Diferença Esperada na Progênie). Além desta medida espetacular da AOL, 28,26% superior à média da raça, Colt é equilibrado e positivo em todos os outros índices medidos pela ANCP que mensuram o melhoramento genético do nelore há mais de 50 anos.

Além disso, COLT FIV FVC possui uma régua de DEP’s muito bem equilibrada, tanto no Índice ANCP (MGTe 28,26 – TOP 0,5%), quanto no Índice PMGZ (iABCZ 28,14 – DECA1) e também DECA1 para todas as características que compõem o Índice da ABCZ – Associação Brasileira de Criadores Zebu.

Colt FVC é da seleção e propriedade da Fazenda Vera Cruz e seu sêmen é comercializado pela Araucária Genética Animal. É filho do reprodutor Coral da Matinha em Jade FVC – melhor matriz Nelore Vera Cruz e número 1 do Quálitas por dois anos consecutivos. Jade é filha de Halawa (uma das matrizes mais férteis da raça Nelore e mãe de cinco touros de central) com o renomado reprodutor Truck da Alô Brasil.

ARTIGOS RELACIONADOS

Fertilizantes organominerais em pastagens

Em 2019 o setor ocupou o sexto lugar no ranking dos produtos exportados pelo País. A maior parte do rebanho de bovino brasileiro é criado a pasto (Ferraz; Felício, 2010), devido às pastagens se mostrarem como a forma mais econômica e prática de produção e oferta de alimento aos bovinos.

Cresce receita com exportação de carne brasileira

Após crescimento de 42% da receita em 2022, Brasil quer repetir o desempenho em 2023.

Brasil tem o maior rebanho bovino

Estudo elaborado pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas (Sire), intitulado ...

Informação e comunicação são fundamentais para manter a competitividade da pecuária brasileira

A preocupação crescente de investidores e consumidores a respeito dos impactos socioambientais da atividade agropecuária tem trazido transformações no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!