A participação do Grupo Piccin na 28ª Agrishow, que acontece de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto-SP, promete ser intensa. Com novidades em suas três áreas – Equipamentos, Inovação e Componentes, a presença do Grupo também marca seu aniversário de 60 anos. A nova linha de distribuidores de alta capacidade puxa a gama de lançamentos, seguida de novos recursos para descompactadores e grades, além da atenção às novas startups incorporadas, Prediza e Easyland.
O distribuidor de adubos e corretivos de alta capacidade, para até 30 mil kg, chega ao mercado como uma nova referência da Piccin, que até então fabricava linhas de 3 mil kg até 15 mil kg. O novo equipamento é projetado com o sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da distribuição de granulados, orgânicos e calcário. Este sistema é o mesmo já utilizado pela marca nos demais implementos e é inclusive patenteado.
Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo, destaca que a novidade vem de encontro com o desafio de produzir em grandes áreas. “Principalmente na aplicação de corretivos, os equipamentos maiores fazem a diferença, o trabalho rende mais. Na Agrishow vamos levar uma solução para que os visitantes vejam os detalhes de perto, abrindo assim, para o mercado, a nova família”, completa.
Experiências para os visitantes
O público da Agrishow sempre espera encontrar muitas novidades na feira e, de fato, é o que acontece, especialmente em alguns estandes. O Grupo Piccin está empenhado quando o assunto é oferecer experiências diferentes, principalmente para marcar o aniversário da empresa neste ano. A data será comunicada de várias maneiras no estande e uma delas será o espaço “instagramável” para fotos.
Quem passar pela Piccin também poderá conhecer e interagir com “instagrammers” do agro, pois junto ao estande haverá um estúdio para a produção de episódios do Raízes do Agro, do canal Agro Resenha, o primeiro podcast sobre agronegócios do Brasil. “Nosso espaço será sede do Agro Resenha durante a Agrishow, eles serão os hosters do estúdio e estarão gravando”, acrescenta Gobesso.
Outra novidade que deverá chamar a atenção será uma área dedicada ao jogo farming simulator (simulador de fazendeiro). Nela, o público experimentará o jogo com os produtos da Piccin. “No vídeo game, ele poderá simular os produtos e “comprar” jogando, queremos que o visitante sinta exatamente como é o portfólio”, explica o head de marketing.
A Piccin também está preparando uma experiência de realidade virtual relacionada ao Metaverso, termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade através de dispositivos digitais. Com isso, o visitante vai conhecer o que está por vir no segmento do agronegócio. A ideia, de acordo com Gobesso, é que seja “não só um atrativo, uma distração na feira, mas uma proposta de introduzir o produtor em uma tecnologia que em breve irá alcançar ele”. O profissional se refere a iniciativas como a que o Grupo Piccin já vem desenvolvendo para treinamento de clientes. “É uma forma de preparar esse público para essa tecnologia em nosso meio”, comenta.
Por último, o estande também comportará a loja da Piccin, para as pessoas que se identificam com a marca adquirir itens de souvenirs, como bonés, botinas, canivetes, facas, entre outros.
Demais áreas
Na Agrishow, a Piccin Equipamentos estará reforçando as melhorias das linhas de preparo do solo, como a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas. No descompactador Advanced MOD, por exemplo, as mudanças estão relacionadas a alterações de projeto, com upgrade feito a partir do que a própria agroindústria identificou internamente e junto aos clientes.
Já a Piccin Componentes estará tanto no estande do Grupo Piccin, como na área coberta através da MNCAL, marca adquirida pela companhia em 2021, especializada em produzir mancais personalizados e de alta qualidade e, mais recentemente, rolamentos industriais para todo o mercado.
As startups Prediza e Easyland, que agora fazem parte do Grupo e já foram apresentadas para o mercado, vão representar na Agrishow a Piccin Inovação. “O mercado vem assimilando as duas soluções, que já saíram do ambiente de startups e agora estão presentes no ambiente do agro, então na feira será mais uma oportunidade de consolidar o que oferecem de inovador”, finaliza Gobesso.