21.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioEventosAgrishow conhecerá novo distribuidor de adubos

Agrishow conhecerá novo distribuidor de adubos

Comemorando 60 anos, Grupo Piccin estará na feira com o lançamento, além de novidades em descompactadores e grades em um espaço onde o visitante poderá vivenciar experiências relacionadas a novas tecnologias

A participação do Grupo Piccin na 28ª Agrishow, que acontece de 1 a 5 de maio em Ribeirão Preto-SP, promete ser intensa. Com novidades em suas três áreas – Equipamentos, Inovação e Componentes, a presença do Grupo também marca seu aniversário de 60 anos. A nova linha de distribuidores de alta capacidade puxa a gama de lançamentos, seguida de novos recursos para descompactadores e grades, além da atenção às novas startups incorporadas, Prediza e Easyland.

Créditos; Divulgação

O distribuidor de adubos e corretivos de alta capacidade, para até 30 mil kg, chega ao mercado como uma nova referência da Piccin, que até então fabricava linhas de 3 mil kg até 15 mil kg. O novo equipamento é projetado com o sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da distribuição de granulados, orgânicos e calcário. Este sistema é o mesmo já utilizado pela marca nos demais implementos e é inclusive patenteado.

Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo, destaca que a novidade vem de encontro com o desafio de produzir em grandes áreas. “Principalmente na aplicação de corretivos, os equipamentos maiores fazem a diferença, o trabalho rende mais. Na Agrishow vamos levar uma solução para que os visitantes vejam os detalhes de perto, abrindo assim, para o mercado, a nova família”, completa.     

Experiências para os visitantes

O público da Agrishow sempre espera encontrar muitas novidades na feira e, de fato, é o que acontece, especialmente em alguns estandes. O Grupo Piccin está empenhado quando o assunto é oferecer experiências diferentes, principalmente para marcar o aniversário da empresa neste ano. A data será comunicada de várias maneiras no estande e uma delas será o espaço “instagramável” para fotos.  

Quem passar pela Piccin também poderá conhecer e interagir com “instagrammers” do agro, pois junto ao estande haverá um estúdio para a produção de episódios do Raízes do Agro, do canal Agro Resenha, o primeiro podcast sobre agronegócios do Brasil. “Nosso espaço será sede do Agro Resenha durante a Agrishow, eles serão os hosters do estúdio e estarão gravando”, acrescenta Gobesso.

Outra novidade que deverá chamar a atenção será uma área dedicada ao jogo farming simulator (simulador de fazendeiro). Nela, o público experimentará o jogo com os produtos da Piccin. “No vídeo game, ele poderá simular os produtos e “comprar” jogando, queremos que o visitante sinta exatamente como é o portfólio”, explica o head de marketing.

A Piccin também está preparando uma experiência de realidade virtual relacionada ao Metaverso, termo que indica um tipo de mundo virtual que tenta replicar/simular a realidade através de dispositivos digitais. Com isso, o visitante vai conhecer o que está por vir no segmento do agronegócio. A ideia, de acordo com Gobesso, é que seja “não só um atrativo, uma distração na feira, mas uma proposta de introduzir o produtor em uma tecnologia que em breve irá alcançar ele”. O profissional se refere a iniciativas como a que o Grupo Piccin já vem desenvolvendo para treinamento de clientes. “É uma forma de preparar esse público para essa tecnologia em nosso meio”, comenta.

Por último, o estande também comportará a loja da Piccin, para as pessoas que se identificam com a marca adquirir itens de souvenirs, como bonés, botinas, canivetes, facas, entre outros.

Demais áreas

Na Agrishow, a Piccin Equipamentos estará reforçando as melhorias das linhas de preparo do solo, como a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas. No descompactador Advanced MOD, por exemplo, as mudanças estão relacionadas a alterações de projeto, com upgrade feito a partir do que a própria agroindústria identificou internamente e junto aos clientes.

Já a Piccin Componentes estará tanto no estande do Grupo Piccin, como na área coberta através da MNCAL, marca adquirida pela companhia em 2021, especializada em produzir mancais personalizados e de alta qualidade e, mais recentemente, rolamentos industriais para todo o mercado. 

As startups Prediza e Easyland, que agora fazem parte do Grupo e já foram apresentadas para o mercado, vão representar na Agrishow a Piccin Inovação. “O mercado vem assimilando as duas soluções, que já saíram do ambiente de startups e agora estão presentes no ambiente do agro, então na feira será mais uma oportunidade de consolidar o que oferecem de inovador”, finaliza Gobesso.

ARTIGOS RELACIONADOS

Capas Grãos 2011

Inteligência artificial reduz consumo de defensivos

A inteligência artificial (IA) tem sido tema de destaque nos últimos anos em diversos campos de estudo e atuação. Mas, você sabe como ela pode ser utilizada na agricultura?

Controle eficiente de plantas daninhas em eucalipto

O Brasil está entre os maiores países em área de florestas plantadas. Dentre as espécies destaca-se ...

Melancia Arriba

Com bons resultados no campo e nos supermercados, a variedade tem ganhado espaço ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!