27.1 C
Uberlândia
quinta-feira, novembro 21, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasHerbishow: foco em graminicida e estabelecimento da cultura

Herbishow: foco em graminicida e estabelecimento da cultura

Uma das líderes do mercado de herbicidas para o setor sucroenergético, Sipcam Nichino destaca as soluções Sirtaki® 360 CS e Leale® SC

Ocorre nos dias 24 e 25 de maio, na paulista Ribeirão Preto, a edição 2023 do evento Herbishow, focado em inovações, tecnologias e pesquisas associadas ao controle de plantas daninhas da cana-de-açúcar. Durante o encontro, o consultor de marketing da Sipcam Nichino Brasil, Sérgio Camargo, fará uma palestra com ênfase no portfólio da companhia voltado ao setor sucroenergético. Patrocinadora do Herbishow, a empresa figura no país entre as referências na oferta de soluções agroquímicas para os canaviais.

Créditos: Divulgação

A Sipcam Nichino produz e distribui as soluções herbicidas Sirtaki® 360 CS e Leale® SC. “Safra após safra, os produtos recebem mais adesão de fornecedores de cana-de-açúcar e de unidades produtoras de açúcar, etanol e energia. Ambos integram um portfólio robusto, com vistas ao manejo seguro e efetivo de plantas daninhas nos canaviais”, ressalta Camargo.

Conforme Sérgio Camargo, Sirtaki® 360 CS mostrou em testes e pesquisas recentes ser mais eficaz comparado a outros tratamentos. Estudos realizados nas regiões de Araras, Piracicaba e Sertãozinho, no interior paulista, informa o executivo, “respaldam o desempenho superior do herbicida no controle de invasoras”, exemplifica.

Sirtaki® 360 CS é descrito pela Sipcam Nichino como um graminicida com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico e com ação pré-emergente.

“O herbicida é inserido em microcápsulas revolucionárias, menores do que as tradicionais”, diz Camargo. Ainda segundo ele, a microcápsula permite que o herbicida seja aplicado durante o ano todo, até mesmo na palha da cana, sem que haja perdas em desempenho sobre invasoras de difícil controle, tais como beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba e outras.

Sobre o herbicida Leale® SC, o consultor da Sipcam Nichino enfatiza tratar-se de uma solução para cana planta e cana soca, nas épocas seca, semisseca e semiúmida. “Reúne diferenciais relevantes. Por exemplo: efeito residual prolongado e controle eficiente de daninhas que dificultam o pleno estabelecimento da cultura, sobretudo as chamadas ‘ervas-problema’ capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola e merremias. Age em pós-emergência inicial e pré-emergência”, finaliza Sergio Camargo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Spodoptera causam perdas

O gênero Spodoptera compreende 30 espécies descritas atualmente, sendo mais da metade relatada ...

Lavoura de abobrinha livre de viroses é o sonho de todo o produtor

Cada semente híbrida lançada carrega anos de trabalho em pesquisa e desenvolvimento em busca de maior produtividade, qualidade e padrão, além de pacotes de resistências que dão segurança ao agricultor.

Soja resistente aos nematoides otimiza produtividade

Os fitonematoides se destacam pela sua importância econômica, principalmente em culturas como a soja, o milho e o feijão. As principais espécies-praga são distribuídas em quatro gêneros, que são Heterodera, Meloidogyne, Pratylenchus e Globodera (Davis e Curty, 2011; Moens e Perry, 2009) que acometem várias culturas agrícolas.

Potencial do Cerrado pode levar o Brasil a ser autossuficiente em trigo

Avanço do cultivo do trigo no Cerrado é possível graças ao manejo e ganho tecnológico com cultivares adaptadas com maior nível de resistência as doenças de difícil controle, como a Brusone. Webinar discutiu os desafios e as perspectivas para a cultura na região

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!