20.6 C
Uberlândia
sábado, abril 20, 2024
- Publicidade -
InícioNotíciasHerbishow: foco em graminicida e estabelecimento da cultura

Herbishow: foco em graminicida e estabelecimento da cultura

Uma das líderes do mercado de herbicidas para o setor sucroenergético, Sipcam Nichino destaca as soluções Sirtaki® 360 CS e Leale® SC

Ocorre nos dias 24 e 25 de maio, na paulista Ribeirão Preto, a edição 2023 do evento Herbishow, focado em inovações, tecnologias e pesquisas associadas ao controle de plantas daninhas da cana-de-açúcar. Durante o encontro, o consultor de marketing da Sipcam Nichino Brasil, Sérgio Camargo, fará uma palestra com ênfase no portfólio da companhia voltado ao setor sucroenergético. Patrocinadora do Herbishow, a empresa figura no país entre as referências na oferta de soluções agroquímicas para os canaviais.

Créditos: Divulgação

A Sipcam Nichino produz e distribui as soluções herbicidas Sirtaki® 360 CS e Leale® SC. “Safra após safra, os produtos recebem mais adesão de fornecedores de cana-de-açúcar e de unidades produtoras de açúcar, etanol e energia. Ambos integram um portfólio robusto, com vistas ao manejo seguro e efetivo de plantas daninhas nos canaviais”, ressalta Camargo.

Conforme Sérgio Camargo, Sirtaki® 360 CS mostrou em testes e pesquisas recentes ser mais eficaz comparado a outros tratamentos. Estudos realizados nas regiões de Araras, Piracicaba e Sertãozinho, no interior paulista, informa o executivo, “respaldam o desempenho superior do herbicida no controle de invasoras”, exemplifica.

Sirtaki® 360 CS é descrito pela Sipcam Nichino como um graminicida com ingrediente ativo Clomazone, seletivo, sistêmico e com ação pré-emergente.

“O herbicida é inserido em microcápsulas revolucionárias, menores do que as tradicionais”, diz Camargo. Ainda segundo ele, a microcápsula permite que o herbicida seja aplicado durante o ano todo, até mesmo na palha da cana, sem que haja perdas em desempenho sobre invasoras de difícil controle, tais como beldroega, capim-brachiaria, capim-colchão, capim-colonião, capim-marmelada, caruru, corda-de-viola e trapoeraba e outras.

Sobre o herbicida Leale® SC, o consultor da Sipcam Nichino enfatiza tratar-se de uma solução para cana planta e cana soca, nas épocas seca, semisseca e semiúmida. “Reúne diferenciais relevantes. Por exemplo: efeito residual prolongado e controle eficiente de daninhas que dificultam o pleno estabelecimento da cultura, sobretudo as chamadas ‘ervas-problema’ capim-colonião, capim-colchão, capim-brachiaria, cordas-de-viola e merremias. Age em pós-emergência inicial e pré-emergência”, finaliza Sergio Camargo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Safra de batata 2021

A estimativa de safra de batata para 2021 prospecta um aumento de 3,5%, de acordo com ...

Exigências do manganês na soja

A soja é uma cultura exigente em termos nutricionais, sendo que o adequado manejo nutricional é fundamental para alcançar elevados rendimentos.

Adubação potássica: Essencial para milho e soja

O potássio (K) é um nutriente essencial para as culturas, sendo o segundo elemento mais absorvido pelas plantas por estar associado a estresses bióticos e abióticos, à qualidade de sementes e grãos, resistência a doenças fúngicas e outras funções, o que o torna determinante para a produtividade.

Solo bioativo: Agricultura sustentável

Nesta e nas próximas edições da Campo e Negócios Grãos, será abordada a importância do solo, base da produção agrícola. Até o presente momento, a produção agrícola está conseguindo atender as necessidades da humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!