20.8 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioNotíciasSatis dá atenção especial ao feijão na AgroBrasília

Satis dá atenção especial ao feijão na AgroBrasília

Empresa participa da feira desde a primeira edição, em 2008

O Brasil é um dos maiores produtores e consumidores de feijão no mundo, concentrando na região de Goiás algumas de suas principais áreas de cultivo irrigado. Atenta a este cenário, a Satis vem dedicando atenção especial para atender às peculiaridades das condições hídricas de solo. A combinação de temperaturas mais baixas com maior umidade da terra amplia o surgimento de doenças, prejudicando a produtividade das lavouras. Por isso, em seu estande montado na AgroBrasília, a empresa mineira especializada em nutrição vegetal estará com sua equipe técnica à disposição para consultoria aos produtores locais. O evento ocorre esta semana no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci até o próximo sábado, 27 de maio.

Créditos: Divulgação

Além do feijão, outro foco da empresa será a divulgação da linha de soluções especiais voltadas às culturas de soja, milho, café e de hortifrútis. Conforme explica a responsável técnica da Satis na região, Renata Castro, são tecnologias que possuem função nutricional enriquecidas com aditivos para explorar o máximo potencial produtivo das plantas. Entre os benefícios, oferecem mais tolerância a doenças e ampliam o desenvolvimento radicular e foliar.

Quanto a outros segmentos do portfólio da marca, o estande na feira também irá apresentar o Fulland, que atua no manejo de resistência a doenças, estimulando a produção de substâncias de autodefesa da planta e proporcionando maior eficiência do manejo fitossanitário empregado. O público também poderá conhecer o Mathury, que contribui para uma série de processos fisiológicos relacionados à maturação dos frutos, especialmente importante para a cultura cafeeira.

Outro destaque do espaço da empresa na feira será o Sturdy. Rico em fósforo, sendo fonte de energia, o fertilizante auxilia a planta, especialmente em situação adversas, por bioativar o metabolismo e promover a absorção de nutrientes do solo. Em lavouras de soja, por exemplo, a aplicação destas soluções associadas ao manejo correto do solo pode gerar maior rendimento de sacas por hectares, devido à boa sanidade da lavoura.

ARTIGOS RELACIONADOS

Horizontina sedia o 1º Seminário de Meliponicultura

Evento promovido pela Amevat vai debater nos dias 29 e 30 de abril a importância em preservar as abelhas sem ferrão.

Spodoptera frugiperda – Feijão em estado de alerta

As diferentes populações de insetos que ocorrem nos agroecossistemas apresentam grandes desafios na pesquisa de métodos de controle. Com a extensão das monoculturas, essas populações tornaram-se mais expressivas devido à grande disponibilidade de alimento, resultando no aumento populacional e consequentes perdas de produção e impacto econômico aos agricultores. Dentre os insetos-praga agrícolas, encontram-se o grupo das lagartas, que pertencem a diferentes famílias, de acordo com suas características.

BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores

A BASF, empresa líder em inovação, participa de todas as fases do cultivo do algodoeiro. A empresa reforçou a parceria de sucesso com os cotonicultores durante...

Digitalização na floresta plantada

Em 17 de junho de 2021, às 10h, a Embaixada da Finlândia, Business Finlândia e Finncham ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!