19.6 C
Uberlândia
sexta-feira, maio 17, 2024
- Publicidade -
InícioDestaquesControle de verminoses aumenta produtividade

Controle de verminoses aumenta produtividade

Controlar as verminoses é investir no bem-estar animal, na produtividade do rebanho e no sucesso da fazenda

Muitos são os desafios do pecuarista durante o ciclo de produção. Para que os animais consigam ter um bom desempenho o produtor precisa se atentar aos detalhes. É essencial controlar doenças, parasitas e infecções para garantir a sanidade e bem-estar dos animais, e alcançar bons resultados em desempenho, produtividade e rentabilidade.

“A estruturação do calendário vacinal, dos protocolos de vermifugação e demais doenças são fundamentais, ainda mais num mercado tão competitivo que avança a cada ano”, disse Gerente Técnico de bovinos da Zoetis, Elio Moro.

A Zoetis, companhia global de saúde animal, em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), desenvolve o “Controle Estratégico de Verminoses 5-8-11 Zoetis”, cujo objetivo é melhorar o controle dos parasitos internos, aliando produtividade, facilidade de manejo e bem-estar animal.

Além do controle de verminoses, o controle estratégico 5-8-11 permite aliar produtividade, facilidade de manejo e bem-estar animal em um único programa. A relação custo-benefício é altamente favorável.

Veja algumas dicas para manter a sanidade do rebanho:

– Identificar os manejos que ocorrem dentro da fazendo (estação de monta, estação de nascimento, confinamento, campanhas oficiais na região da fazenda, etc.)

– Quais os programas de controle estratégicos são adequados/necessários para a propriedade (controle de carrapatos, controle de verminoses, controle de mosca do chifre, etc)

– Estruturar o calendário com todas as vacinas, vermífugos de forma a ter um cronograma anual de atividades

ARTIGOS RELACIONADOS

Mastite pode dar prejuízo de até 1000 reais por vaca aos produtores de leite

O mais importante problema sanitário da pecuária de leite, a mastite, pesa muito no bolso dos produtores. Segundo dados da Embrapa, a enfermidade pode representar custos de até R$ 1.000,00 por vaca.

Mais produtividade: Nitrogênio líquido de liberação lenta

Cada vez mais a tecnologia está inserida na agricultura, seja pela introdução de novas variedades, bem como agricultura 4G, também nesse segmento o mercado de fertilizante está em contínua evolução com novas formulação.

Bioinsumos promovem sustentabilidade sem afetar produtividade

Soluções que já estão no escopo do agro brasileiro podem ser escolhas eficientes na formação de lavouras sustentáveis, que contribuirão com a transformação dos sistemas alimentares.

Controle de tripes do feijoeiro

O feijão, além de ser um dos alimentos mais importantes da dieta básica dos brasileiros ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!