22.6 C
Uberlândia
sexta-feira, novembro 22, 2024
- Publicidade -spot_img
InícioArtigosTecnologia na refrigeração e no agronegócio

Tecnologia na refrigeração e no agronegócio

A tecnologia está revolucionando a refrigeração no agronegócio, sendo combinação perfeita para eficiência e redução de custos.

Genivaldo O. J.
Consultor de Marketing Estratégico e E-commerce
genivaldo@welcome.com.br

No setor do agronegócio, otimizar os custos e a economia é fundamental para o sucesso e a sustentabilidade dos negócios. Nesse sentido, a tecnologia e a refrigeração desempenham papéis importantes, oferecendo soluções inovadoras que contribuem para aumentar a eficiência e reduzir os gastos no setor.

Tecnologia no agronegócio:
● Como a automação e monitoramento por meio de sensores e dispositivos inteligentes podem otimizar o uso de recursos como água e energia, e reduzir desperdícios.
Agricultura de precisão e o uso de tecnologias como GPS, drones e imagens de satélite para mapear e monitorar as áreas agrícolas, possibilitando uma gestão mais precisa e eficiente dos recursos, bem como o controle de pragas e doenças.
Big Data e análise de dados coletam e analisam grandes volumes de dados que podem fornecer insights valiosos para a tomada de decisões estratégicas, permitindo a identificação de oportunidades de redução de custos e o aumento da produtividade.
Refrigeração no agronegócio:
Armazenamento adequado: a importância da refrigeração no armazenamento de produtos agrícolas perecíveis, como frutas, legumes e produtos lácteos, para prolongar sua vida útil, reduzir perdas e evitar desperdícios.
Cadeia do frio: implementação de sistemas de refrigeração eficientes ao longo da cadeia de suprimentos pode garantir a qualidade dos produtos e evitar perdas, desde o transporte até a comercialização.

Energia renovável e refrigeração

É importante explorar soluções de refrigeração que utilizam fontes de energia renovável, como energia solar ou biogás, para reduzir os custos operacionais e minimizar o impacto ambiental.
Ao adotar tecnologias avançadas e soluções de refrigeração eficientes, o setor do agronegócio pode melhorar significativamente sua economia, reduzir desperdícios e impactos ambientais, além de garantir a qualidade e a segurança dos produtos que possam chegar na mesa do consumidor.
Investir em tecnologia e eficiência é o melhor para um mundo mais sustentável, trazendo melhores resultados para o setor e para economia em geral.

ARTIGOS RELACIONADOS

20ª edição do Time de Difusores

Encontro reuniu grandes especialistas do agronegócio para debater o futuro do setor

Barter pode ser fundamental durante a pandemia

Em um cenário onde a oferta de crédito pelo mercado financeiro está cada vez mais escassa devido à insegurança do momento, as operações de barter podem salvar a lavoura mais uma vez.

Congresso debaterá quatro aspectos jurídicos e regulatórios

No dia 6 de abril, a partir das 9h00, o 2º Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio (CBDA) vai tratar de importantes desafios jurídicos e regulatórios dos sistemas agroindustriais.

Nanocelulose de pinus e eucalipto: Novo espessante para fabricação de álcool em gel

A nanocelulose do tipo microfibrilada (conhecida como MFC) de pinus e de eucalipto pode atuar como espessante e emulsificante eficaz no preparo de álcool antisséptico e álcool em gel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!